O algoritmo da plataforma Instagram promove conteúdos para adultos que seguem crianças, bem como materiais de sexualização infantil, juntamente com anúncios de grandes empresas e marcas, de acordo com uma reportagem recente do The Wall Street Journal (WSJ).
A investigação procurou determinar que conteúdos são mais recomendados pelo algoritmo da plataforma, através da criação de contas de teste que subscreveram contas de jovens atletas, líderes de claques e outros influenciadores adolescentes activos.
As contas de teste foram rapidamente bombardeadas com “conteúdo obsceno”, como imagens inadequadas de crianças, bem como “vídeos adultos abertamente sexuais”, que acompanhavam anúncios de marcas como a Pizza Hut, a Disney, a Walmart e a aplicação Bumble.
Outras imagens recomendadas pelo Instagram envolviam uma jovem com o rosto obscurecido digitalmente levantando a camiseta para expor a barriga, um homem deitado numa cama abraçando uma menina de 10 anos, e alguém acariciando uma boneca de látex de tamanho real.
Pior ainda, a investigação do WSJ não foi a única a descobrir esta tendência, uma vez que o Centro Canadiano para a Protecção da Criança conduziu os seus próprios testes com resultados semelhantes ao longo dos últimos meses.
Expressando sua preocupação pelo facto de grandes empresas estarem a subsidiar este tenebroso processo com investimentos publicitários, a directora executiva do centro canadiano, Lianna McDonald, afirmou:
“Repetidas vezes, vimos algoritmos de recomendação levarem os utilizadores a descobrir e entrar nessas comunidades on-line de exploração infantil”.
Respondendo à investigação, a Meta – proprietária do Instagram – através da vice-presidente do Conselho de Clientes e Relações Comerciais, Samantha Stetson, disse:
“Os nossos sistemas são eficazes na redução de conteúdo prejudicial e investimos biliões em segurança, protecção e soluções de adequação das marcas.”
Estes biliões não estão a ser lá muito bem “investidos”, pelos vistos.
Mas considerando que a Balenciaga escolheu precisamente o Instagram para lançar a sua infame campanha de inspiração pedófila, esta notícia não devia surpreender ninguém.
Tanto mais que esta rede social é de facto um dos veículos preferidos das redes de pedofilia.
This is why I don’t let my kids have social media, and why I call out the sexualization of minors without apology. Because our society is attempting to normalize this shit. Instagram is only sorry because they were caught. #Pedogram https://t.co/QuxUpt8t5k pic.twitter.com/Cjgo7zrFqj
— MRS. MASSACRE (@Missus_Massacre) June 7, 2023
Relacionados
9 Out 24
Washington Post prepara o público para a inversão de uma vitória de Trump com votos por correio.
2024 como 2020: O jornal onde a verdade vai para morrer já está a preparar os seus infelizes leitores para mais uma noite eleitoral corrompida pela fraude, sendo de esperar que Trump lidere a contagem até que, de repente, a altas horas da madrugada...
8 Out 24
De furacões e eleições: entre os factos e as teorias da conspiração.
Os furacões Helena e Milton vão factualmente impactar as eleições presidenciais americanas. Resta saber a quem cabe a responsabilidade pelas duas dantescas tempestades: à Mãe Natureza ou ao Tio Sam.
3 Out 24
Boas notícias: Hollywood e imprensa corporativa norte-americana estão a despedir milhares de propagandistas.
A pobre qualidade de conteúdos, a sua soviética politização e o correspondente declínio das audiências estão a dizimar a indústria dos media e do cinema, e os apparatchiks do sistema estão a ser despedidos aos milhares, nos Estados Unidos.
30 Set 24
Rendição incondicional: Telegram vai entregar dados dos utilizadores aos governos.
Na sequência da detenção do seu CEO, Pavel Durov, o Telegram alterou discretamente a sua política de privacidade e está agora disposto a entregar os dados dos seus utilizadores aos poderes instituídos.
30 Set 24
Pressionada pelo regime Biden, Meta interdita redes noticiosas russas nas suas plataformas.
Numa decisão que compagina com a vontade censória do regime Biden relativamente às redes noticiosas russas, a META acabou de interditar a RT e outros meios de comunicação social russos nas suas plataformas digitais. Porque o contraditório já não é um direito, no Ocidente.
20 Set 24
Babylon Bee vs. Gavin Newsom ou um delicioso triunfo da sátira sobre o maoísmo globalista do governador da Califórnia.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, promulgou esta semana uma lei que visa proibir os vídeos de paródia que utilizam inteligência artificial e os géniozinhos do Babylon Bee acabam de dar uma resposta perfeita à iniciativa totalitária.