Um vídeo que documenta uma performance de “arte moderna” em que uma mulher com orelhas de gato é empurrada num baloiço e “pinta” com o rabo desnudado um tela colocada no chão tornou-se viral no X.
Testemunhe mais uma abominação da arte contemporânea:
I’ve seen some crazy stuff this year, but this has to be in the top five craziest. This is not art, no matter what anyone says. It’s pure insanity pic.twitter.com/ML7wpuYUHK
— Clown World ™ 🤡 (@ClownWorld_) December 1, 2023
O comentário do utilizador Clown World é adequado:
“Já vi algumas coisas malucas este ano, mas esta tem de estar no top 5 das mais malucas. Isto não é arte, digam o que disserem. É pura insanidade”
O clip acumulou quase um milhão de visualizações.
Um outro utilizador do X comentou:
“O meu cão faz a mesma coisa na carpete. Talvez eu devesse tentar vender o trabalho dele sob um pseudónimo”.
Mas quase tão ridícula como a “arte performativa” dos tempos que correm é a reverência com que é tratada pelo público. Neste caso específico vemos que há gente a filmar a obscenidade com os seus telemóveis, como se isto não passasse de uma farsa absoluta.
O acompanhamento de música clássica destina-se, presumivelmente, a dar à situação um tom sofisticado. Mas a rapariga está literalmente a borrar a pintura.
Como o Contra já documentou em vários artigos , a arte moderna é mantida por uma linguagem obscurantista e por um público que teme ser considerado inculto e pouco sofisticado se a julgar por aquilo que realmente é. E em 99% dos casos, é literalmente um insulto à inteligência.
Relacionados
27 Nov 24
A sério: 6,2 milhões de dólares por uma banana e um bocado de fita adesiva.
É difícil de acreditar mas Justin Sun, um milionário das criptomoedas, pagou a quantia de 6.200.000 dólares por uma banana. E o que é mais: aparentemente, ainda não percebeu que foi aldrabado.
15 Nov 24
The Penguin: Uma pérola no esgoto de Gotham.
A série da HBO é muito bem contada, muito bem filmada e interpretada por actores que desaparecem, para nos deixarem a conviver apenas com os personagens, que sendo ratazanas da pior espécie, gratificam o espectador com a sua tangibilidade dramática.
26 Ago 24
Ninguém quer ver: Amazon cancela série de “fantasia maricas” que apresentava um rei inglês como negro, gay e deficiente.
"My Lady Jane", uma série da Amazon Prime que apresentava uma versão negra, gay e deficiente do rei inglês Eduardo VI, foi cancelada após apenas uma temporada devido à falta de interesse do público. E a Disney também cancelou "The Acolyte", pelas mesmas razões.
12 Jul 24
BBC escolhe “elenco racialmente diversificado” para drama sobre a Batalha de Hastings, travada em 1066.
Mais um exercício de ficção woke sobre a história do Ocidente: A BBC e a CBS uniram esforços para produzir um série que nos tenta vender a ideia de que entre os anglosaxões do século XI podiam muito bem ser encontrados condes subsarianos e guerreiros do caribe.
29 Jun 24
Alma Mahler ou a vingança de Pandora.
Biografias de Minuto e Meio: Magnética ninfa de alguns dos mais proeminentes intelectuais e artistas da sua época, Alma Mahler libertou o caos passional para cumprir a sua vontade irredutível. Uma mulher incontornável, na tortuosa história do século XX.
21 Jun 24
Os XX Dessins de Amadeu: Um poema épico a tinta-da-china.
Os "XX Dessins", de Amadeu de Souza-Cardoso, constituem um virtuoso ensaio gráfico, que evoca vastos imaginários das tradições ocidental, oriental e africana; de D. Quixote às Mil e Uma Noites. A obra, iniciática, é simplesmente sublime.