O representante James Comer e o Comité de Supervisão da Câmara dos Representantes divulgaram registos bancários que mostram “pagamentos mensais directos” a Joe Biden pela Owasco PC, empresa do seu filho Hunter com fortes laços negociais com a China.
Comer afirmou numa declaração em vídeo:
“O Presidente Joe Biden afirmou que havia uma barreira absoluta entre os seus deveres governamentais oficiais e os esquemas de tráfico de influências da sua família. Isso era mentira. Depois, a equipa jurídica de Hunter Biden e os aliados mediáticos da Casa Branca afirmaram que as entidades empresariais de Hunter nunca fizeram pagamentos directos a Joe Biden. Podemos agora acrescentar oficialmente este último ponto de discussão à lista de mentiras”.
Comer revelou que o Comité tinha descoberto pagamentos directos da Owasco ao presidente americano depois de obter os seus registos bancários. Comer Sublinhou:
“A Owasco PC fez pagamentos mensais directos a Joe Biden. Não se tratava de um pagamento da conta pessoal de Hunter Biden, mas de uma conta da sua empresa que recebia pagamentos da China e de outros cantos obscuros do mundo. Neste momento, Hunter Biden está a ser investigado pelo Departamento de Justiça por ter utilizado a Owasco PC para evasão fiscal e outros crimes graves”.
Discutindo a forma como o então vice-presidente era contactado para as reuniões de negócios de Hunter, Comer comentou ainda:
“Joe Biden conhecia, participava e beneficiava dos esquemas de tráfico de influências da sua família”.
🚨BREAKING🚨
Hunter Biden’s business entity, Owasco PC, made direct monthly payments to Joe Biden. The bank records don’t lie.
Owasco PC received payments from Chinese-state linked companies & other shady entities. Joe Biden knew & benefitted from his family’s business schemes. pic.twitter.com/MfvtA4yEZU
— Rep. James Comer (@RepJamesComer) December 4, 2023
Esta é mais uma prova material, entre inúmeras, da corrupção mais que escandalosa que grassa na clã do actual inquilino da Casa Branca. Já antes, o Comité de Supervisão da Câmara dos Representantes tinha denunciado um pagamento directo da Americore ao Presidente Joe Biden, que parece ter sido branqueado através do seu irmão James, e que existem provas de pelo menos 20 a 30 milhões de dólares em pagamentos ilegais efectuados por cidadãos estrangeiros à família Biden. James Comer também já revelou que o Departamento do Tesouro do governo federal dos EUA tem dezenas de relatórios de actividades suspeitas relacionados com a família do actual inquilino da Casa Branca.
Mas o que realmente impressiona em Joe Biden é que tenha sobrevivido aos aberrantes e berrantes factos, que só não vê quem não quer ver.
Relacionados
23 Abr 25
Enquanto o debate sobre a sua interdição se intensifica, o AfD é agora o partido mais popular da Alemanha.
O Alternativa para a Alemanha atingiu uma marca histórica e é agora o partido mais popular do país, pela primeira vez, atingindo 26% das preferências do eleitorado. Mais uma razão para que os poderes instituídos o interditem ou já é demasiado grande para ser cancelado?
23 Abr 25
Será possível? Novo líder do WEF é ainda mais sinistro que o anterior.
Dificilmente Peter Brabeck-Letmathe encontraria uma organização tão adequada ao seu perfil de vilão globalista e a verdade é que corremos o risco de vir a ter saudades de Klaus Schwab.
22 Abr 25
Péssimas notícias: Organização Mundial de Saúde ratifica tratado global legalmente vinculativo sobre pandemias.
A OMS definiu o texto de um tratado juridicamente vinculativo, supostamente destinado a melhorar a preparação global para futuras pandemias. um "marco significativo na jornada comum" das elites globalistas para um mundo mais fascizado
22 Abr 25
EUA: juiz ameaça administração Trump com desrespeito ao tribunal por não trazer de volta criminosos deportados.
O juiz James Boasberg encontrou “causa provável” para acusar a administração Trump de desrespeito ao tribunal, por ter violado a sua ordem judicial, que exigia o regresso aos Estados Unidos de dois voos de deportação repletos de criminosos.
21 Abr 25
“A guerra da Ucrânia não é a nossa guerra”: administração Trump prepara retirada estratégica das negociações de paz.
A administração Trump está a preparar-se para reconhecer o fracasso do seu envolvimento no conflito Ucrânia-Rússia, declarando que se retirará totalmente das negociações de paz se não houver progressos claros dentro de dias.
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.