A Polícia da Irlanda do Norte está a tratar os graffitis em West Belfast onde se lê “Irish Lives Matter” como um incidente de ódio.
Na terça-feira, foram afixados no bairro cartazes que declaram que os residentes “não aceitarão mais o realojamento de imigrantes ilegais”. Segundo os relatos da imprensa local, os graffitis apareceram pouco tempo depois.
O inspector Andrew Matson disse à imprensa:
“Estamos a tratar o assunto como um incidente de ódio. A nossa equipa local de policiamento de proximidade tem efectuado investigações na zona e qualquer pessoa que tenha alguma informação sobre a colocação dos avisos deve contactar a polícia”.
Gerry Carroll, que representa Belfast Ocidental na Assembleia da Irlanda do Norte, classificou os graffiti como “veneno racista”.
A Irlanda do Norte está sujeita às leis de imigração do Reino Unido, mas a República da Irlanda, que é estado membro da UE, não. Na semana passada, os cidadãos da República revoltaram-se em Dublin depois de um imigrante ter esfaqueado um rapaz de cinco anos, uma rapariga de cinco anos, uma rapariga de seis anos e uma mulher de trinta, perto de uma escola local.
Os líderes políticos irlandeses pouco ou nada têm feito para travar o fluxo de migrantes de África, Ucrânia e Médio Oriente para o país, e só em 2022 a Irlanda recebeu 125.000.
E agora, pelos vistos, afirmar que as vidas dos irlandeses também têm valor – e não só as vidas dos imigrantes – é um acto criminoso.
O antigo conselheiro de Trump, Steve Bannon disse numa recente entrevista a Tucker Carlson sobre a adopção de políticas de fronteiras abertas pelo governo irlandês.
“A Irlanda é provavelmente um dos piores [países de fronteiras abertas], se não o pior, porque a classe política vendeu-se totalmente”.
Ep. 41 Dublin in flames. What’s happening in Ireland will happen here, at scale. Steve Bannon explains. pic.twitter.com/KzrRUJq0ZL
— Tucker Carlson (@TuckerCarlson) November 27, 2023
Bannon argumentou também que a aceitação da imigração em massa pelos estados membros da União Europeia está a provocar uma “reacção adversa” entre os europeus nativos, à medida que estes se apercebem que estão a ser marginalizados e substituídos nos seus próprios países. Quanto às motivações da elite política europeia, Bannon afirmou:
“Os alemães e as pessoas em Bruxelas, o Partido de Davos, não acham que a população europeia da classe trabalhadora seja muito controlável. Acham que são perigosos”.
Como o Contra já noticiou, em resposta aos motins de Dublin, as autoridades empenhadas em punir as pessoas que estavam indignadas com o facto de um migrante argelino ter esfaqueado três crianças à saída de uma escola e em plena luz do dia, estão a preparar uma lei que cria um novo regime de criminalização do discurso de “incitação à violência ou ao ódio contra pessoas” através da posse ou distribuição de material que ofende as “características protegidas” de um indivíduo ou grupo.
As autoridades irlandesas estão agora a investigar posts que Conor McGregor publicou no X, depois do campeão da UFC ter expressado raiva pelos esfaqueamentos e criticado a Irlanda por ter sido submetida a um regime massivo de imigração.
Subindo o tom da perseguição dos poderes instituídos aos cidadãos dissidentes, uma funcionária governamental apelidou os participantes nos motins de Dublin de “grupo terrorista”.
Relacionados
21 Abr 25
Um raro ataque de bom senso: Supremo Tribunal britânico estipula que é o sexo biológico que define o que é uma mulher.
O Supremo Tribunal britânico determinou por unanimidade que, no âmbito da lei da igualdade, o termo “mulher” é definido pelo sexo biológico. A resolução tem implicações potenciais na forma como os direitos baseados no sexo são aplicados no Reino Unido.
21 Abr 25
“A guerra da Ucrânia não é a nossa guerra”: administração Trump prepara retirada estratégica das negociações de paz.
A administração Trump está a preparar-se para reconhecer o fracasso do seu envolvimento no conflito Ucrânia-Rússia, declarando que se retirará totalmente das negociações de paz se não houver progressos claros dentro de dias.
21 Abr 25
Casa Branca relança o site covid.gov, confirmando a fuga do laboratório de Wuhan e expondo más práticas governamentais durante a pandemia.
A Casa Branca reposicionou drasticamente o site covid.gov, transformando-o numa acusação pública ao estabelecimento pandémico, e acusando Anthony Fauci, agências federais e organismos internacionais de suprimir a verdade sobre as origens da COVID-19.
21 Abr 25
Mais de metade dos desempregados alemães são imigrantes ou descendentes de imigrantes.
Apesar das afirmações de que os imigrantes vão salvar a economia alemã e o seu sistema de pensões, há evidências claras de que isso está longe de ser verdade. As pessoas sem passaporte alemão representam 39% dos desempregados. E 54% têm antecedentes migratórios.
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.
18 Abr 25
Criminoso somali autorizado a permanecer no Reino Unido porque a deportação o deixaria “stressado”.
Em mais um caso inacreditável, o sistema judicial britânico decidiu, na sua infinita sabedoria, que um criminoso somali será autorizado a permanecer no Reino Unido porque o seu regresso ao país de origem lhe causaria demasiado “stress”.