
O Pentágono concedeu 30 milhões de dólares em subsídios federais a Song-Chun Zhu, um especialista em Inteligência Artificial (IA) sediado na Califórnia que trabalha actualmente para o Partido Comunista Chinês (PCC).
Zhu, que fundou um instituto perto de Wuhan quando deveria dirigir um centro de IA na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), disse à Conferência Consultiva Política do Povo Chinês que a corrida à IA actualmente em curso é
“equivalente a [desenvolver] a ‘bomba atómica’ no domínio da tecnologia da informação”.
O financiamento do Pentágono a Song-Chun Zhu continuou mesmo quando ele assumiu um cargo numa universidade de Pequim destinado a apoiar a investigação militar chinesa, e aderiu a um “plano de talentos” do Partido Comunista Chinês cujos membros têm a tarefa de transferir conhecimentos e tecnologia para a China.
O Departamento de Defesa americano pode ter tido em mente o desenvolvimento deste projecto apocalíptico quando atribuiu a Zhu dezenas de milhões em subsídios, mas não parece ter considerado que ele poderia levar para a China o know-how e os conhecimentos que o Pentágono o ajudou a desenvolver.
Zhu foi recrutado por um programa do PCC que visa especificamente adquirir desenvolvimentos tecnológicos do estrangeiro. Actualmente, dirige o Instituto de Inteligência Artificial de Wuhan e o Instituto de Inteligência Artificial Geral de Pequim, que terá recrutado vários dos antigos alunos de Zhu na UCLA.
Estas revelações sublinham a forma como os Estados Unidos, com o seu ambiente académico globalista e aberto – e um governo federal absolutamente imprestável – não só têm sido uma fonte de tecnologia avançada em aplicações militares para a China, como também têm colaborado activamente com cientistas do seu principal rival e financiado os mesmos. Um episódio muito parecido pode ser identificado no caso da pesquisa em coronavírus do laboratório biológico de Wuhan, de onde foi proveniente a pandemia Covid-19.
Os líderes chineses afirmam abertamente que o seu objectivo é que o Exército de Libertação Popular ultrapasse as forças armadas dos EUA em capacidade tecnológica, por volta de meados deste século e a IA é uma parte essencial desse objectivo, com a China a trabalhar afincadamente nesse sentido em várias esferas, incluindo a económica e a geopolítica, e à medida que o líder chinês Xi Jinping desenvolve um programa para enfrentar aquilo a que chama “mudanças nunca vistas num século” – e reforça os laços com outros rivais dos EUA, como a Rússia e o Irão.
É difícil de acreditar, mas o Pentágono financiou, literalmente, um programa do PCC que visa superar tecnológica e militarmente os Estados Unidos. Mais que um tiro no pé, um cúmulo histórico de incompetência e de irresponsabilidade.
Relacionados
13 Nov 25
Chemtrails, geoengenharia, modificação climática com fins militares: das teorias da conspiração aos factos incontornáveis.
Tucker Carlson entrevistou Dane Wiginton, o CEO do geoengineeringwatch.org, para ficarmos de uma vez por todas conscientes que os chemtrails não são nenhuma teoria da conspiração. Até porque a realidade, como sempre, supera a imaginação de quem especula sobre o assunto.
11 Nov 25
Efeitos adversos e devastadores da vacina COVID-19 confirmados por novo estudo.
Um estudo de grande escala realizado na Coreia do Sul descobriu um aumento geral de 27% nos casos de cancro associados às terapias genéticas contra a COVID-19, que foram vendidas como "seguras e eficazes".
10 Nov 25
Depois da substituição demográfica, a destituição funcional: Amazon vai substituir mais de meio milhão de trabalhadores por robôs e IA.
Seguindo o programa transhumanista, a Amazon está a procurar automatizar uma parte significativa das suas operações, o que vai permitir à empresa evitar a contratação de mais de 600.000 trabalhadores, só nos EUA, até 2033.
7 Nov 25
Novo estudo revela que a NASA não poupou dinheiro nem tempo ao contratar empresas privadas para construir naves espaciais.
A ideia de que a NASA ganhou eficiência ao entregar a construção das suas naves à indústria privada foi posta em causa num paper recente do Journal of Spacecraft and Rockets. Mas a verdade é que a agência espacial americana é hoje uma organização política, mais do que científica.
4 Nov 25
Bilionários das tecnologias de inteligência artificial estão a preparar-se para o fim da civilização.
Os magnatas da tecnologia não se cansam de defender as virtudes da inteligência artificial. Mas considerando os biliões que gastam em bunkers, não devem acreditar muito nas promessas utópicas que propagam.
3 Nov 25
Rastreador de OVNIs mostra milhares de objectos subaquáticos ao longo da costa dos EUA.
Uma popular aplicação de relatos de OVNIs registou milhares de avistamentos de Objetos Submersíveis Não Identificados perto de vias navegáveis dos EUA — fenómeno que os oficiais de alta patente da marinha americana consideram representar uma ameaça à segurança nacional.





