O Pentágono concedeu 30 milhões de dólares em subsídios federais a Song-Chun Zhu, um especialista em Inteligência Artificial (IA) sediado na Califórnia que trabalha actualmente para o Partido Comunista Chinês (PCC).
Zhu, que fundou um instituto perto de Wuhan quando deveria dirigir um centro de IA na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), disse à Conferência Consultiva Política do Povo Chinês que a corrida à IA actualmente em curso é
“equivalente a [desenvolver] a ‘bomba atómica’ no domínio da tecnologia da informação”.
O financiamento do Pentágono a Song-Chun Zhu continuou mesmo quando ele assumiu um cargo numa universidade de Pequim destinado a apoiar a investigação militar chinesa, e aderiu a um “plano de talentos” do Partido Comunista Chinês cujos membros têm a tarefa de transferir conhecimentos e tecnologia para a China.
O Departamento de Defesa americano pode ter tido em mente o desenvolvimento deste projecto apocalíptico quando atribuiu a Zhu dezenas de milhões em subsídios, mas não parece ter considerado que ele poderia levar para a China o know-how e os conhecimentos que o Pentágono o ajudou a desenvolver.
Zhu foi recrutado por um programa do PCC que visa especificamente adquirir desenvolvimentos tecnológicos do estrangeiro. Actualmente, dirige o Instituto de Inteligência Artificial de Wuhan e o Instituto de Inteligência Artificial Geral de Pequim, que terá recrutado vários dos antigos alunos de Zhu na UCLA.
Estas revelações sublinham a forma como os Estados Unidos, com o seu ambiente académico globalista e aberto – e um governo federal absolutamente imprestável – não só têm sido uma fonte de tecnologia avançada em aplicações militares para a China, como também têm colaborado activamente com cientistas do seu principal rival e financiado os mesmos. Um episódio muito parecido pode ser identificado no caso da pesquisa em coronavírus do laboratório biológico de Wuhan, de onde foi proveniente a pandemia Covid-19.
Os líderes chineses afirmam abertamente que o seu objectivo é que o Exército de Libertação Popular ultrapasse as forças armadas dos EUA em capacidade tecnológica, por volta de meados deste século e a IA é uma parte essencial desse objectivo, com a China a trabalhar afincadamente nesse sentido em várias esferas, incluindo a económica e a geopolítica, e à medida que o líder chinês Xi Jinping desenvolve um programa para enfrentar aquilo a que chama “mudanças nunca vistas num século” – e reforça os laços com outros rivais dos EUA, como a Rússia e o Irão.
É difícil de acreditar, mas o Pentágono financiou, literalmente, um programa do PCC que visa superar tecnológica e militarmente os Estados Unidos. Mais que um tiro no pé, um cúmulo histórico de incompetência e de irresponsabilidade.
Relacionados
9 Out 24
De furacões e eleições #02:
Mais dados e testemunhos para alimentar a conspiração.
Como sempre acontece com as teorias da conspiração, os detalhes que parecem mais fantasiosos são rapidamente confirmados por factos. É o caso dos estranhos feixes de energia detectados no furacão Helena pelos radares de satélite.
19 Set 24
Estudo sul-coreano: Vacinas mRNA contra a Covid-19 aumentam o risco de miocardite em 620%.
As vacinas mRNA contra a Covid-19 aumentam o risco de miocardite em seis ordens de grandeza, de acordo com um estudo realizado por investigadores sul-coreanos, que só vem confirmar os números assustadores de centenas de outras pesquisas sobre o programa de vacinação.
17 Set 24
É mais que tempo de admitir que a genética não resolve por si só o mistério da vida.
A grande maioria das pessoas acredita que existem apenas duas formas alternativas de explicar as origens da vida biológica: o criacionismo ou o neodarwinismo. No seu novo livro, Philip Ball apresenta uma terceira alternativa.
16 Set 24
Cosmonautas russos encontraram bactérias na superfície exterior da Estação Espacial Internacional.
Cosmonautas russos encontraram bactérias vivas, possivelmente oriundas do espaço exterior, na superfície do segmento russo da Estação Espacial Internacional (ISS). As bactérias, que constituem uma forma de vida biológica, estão agora a ser estudadas na Terra.
13 Set 24
Estudo: Viver perto de explorações agrícolas que usem pesticidas traduz o mesmo risco de cancro que o consumo de tabaco
Um paper publicado recentemente numa revista científica revela que os indivíduos que vivem em comunidades agrícolas onde são pulverizados pesticidas enfrentam um risco de cancro comparável ao dos fumadores.
11 Set 24
A NASA não existe.
Quem tem na ideia que a missão da NASA é a de contratar os melhores engenheiros para construírem belas e gloriosas naves espaciais e treinar os melhores astronautas para as pilotarem rumo ao infinito, tem uma ideia errada. Completamente errada.