
Uma nova sondagem da Quinnipac revelou que, num hipotético confronto a três entre Robert F. Kennedy Jr., Joe Biden e Donald Trump, o candidato independente obtém cerca de um quarto dos votos.
Os resultados, a um ano das eleições, revelam que Kennedy obtém 22% de apoio entre os eleitores registados, Biden recolhe 39% e Trump 36%.
RFK Jr. é o candidato preferido entre a maior parte dos eleitores independentes, com 36% de apoio, com Trump com 31% e Biden com 30%.
Para além disso, mais de um terço dos eleitores mais jovens, com menos de 35 anos, são a favor de Kennedy. Biden registou 32% e Trump apenas 27%.
O candidato independente também regista um apoio de dois dígitos entre os grupos minoritários, incluindo quase um terço dos eleitores hispânicos.
O analista de sondagens da Universidade de Quinnipiac, Tim Malloy, observou:
“Por enquanto, as minorias e os eleitores mais jovens parecerem curiosos em relação a Kennedy, que goza do tipo de apoio demográfico que o seu carismático pai e os seus tios geraram há décadas”.
New Quinnipiac Poll has Bobby Kennedy Jr polling at 22% as an independent candidate in 3 way race.
“With minority and younger voters seeming intrigued, Kennedy, for now, enjoys the kind of demographic support his charismatic father and uncles generated decades ago.” pic.twitter.com/PU9HZ9IEoS
— Citizen Free Press (@CitizenFreePres) November 1, 2023
Crucialmente, a sondagem também concluiu que a candidatura de Kennedy favorece mais Biden do que Trump, aumentando a vantagem do actual presidente sobre o candidato republicano em mais 3 pontos, de apenas 1% para 4%.
Estes números coincidem com uma outra pesquisa de opinião recente que concluiu que a candidatura independente de Kennedy Jr. à presidência irá retirar votos a Donald Trump e oferecer a eleição de 2024 a Joe Biden.
A sondagem registou uma queda de 10 pontos no apoio dos republicanos a Trump, com RFK Jr. na lista.
Considerando que a directora de campanha de RFK Jr. é uma antiga funcionária da CIA, Amaryllis Fox Kennedy, há rumores a circular nos EUA que a candidatura independente foi desde o princípio pensada precisamente como último recurso do Deep State para impedir Donald Trump de ser eleito, já que as iniciativas anteriores, como a difamação ou a perseguição judicial de largo espectro, não estão a convencer os eleitores.
E todos sabemos que as teorias da conspiração acabam todas com a mesma sigla.
A teoria da conspiração é reforçada pelo comportamento de campanha do candidato independente, que se apresentou ao eleitorado com um discurso disruptivo e populista, destinado a retirar mais votos a Trump do que a Biden.
O próprio Kennedy assume que vai prejudicar o candidato republicano mais do que competir com o candidato democrata. E sendo que não tem quaisquer hipóteses de vencer, fica a pergunta: que outro motivo senão a derrota de Trump justifica a sua campanha?
Relacionados
7 Nov 25
Donald Trump vai receber Ahmad al-Sharaa, o terrorista da Al-Quaeda e Presidente da Síria, que já teve a cabeça a prémio nos EUA.
O terrorista encartado Ahmad al-Sharaa será o primeiro presidente da Síria a visitar a Casa branca, no dia 10 de Novembro. O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico sobre a população cristã não deve constar da agenda deste vergonhoso encontro.
6 Nov 25
Zelensky publica vídeo de cerimónia de entrega de medalhas com símbolo nazi na parede.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, partilhou no X imagens suas ao lado do chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrski, com uma bandeira a exibir um símbolo das Waffen-SS em segundo plano.
6 Nov 25
Ao ponto a que chegou a RAF: governo de Starmer contrata pilotos indianos para treinar cadetes britânicos.
Instrutores da Força Aérea Indiana vão ser contratados para treinar cadetes da força Aérea britânica para pilotar jactos Hawk T2 no Reino Unido. A estranhíssima iniciativa faz parte de um novo acordo de defesa entre o governo britânico e a Índia.
6 Nov 25
Um marxista no inferno:
Zohran Mamdani é o novo Mayor de Nova Iorque.
Os condenados de Nova Iorque elegeram um Mayor islamita, nascido no Uganda e declaradamente socialista. A Casa Branca e todo o estabelecimento em Washington acusaram a derrota. Mas será que vão recolher ensinamentos dela?
5 Nov 25
Fascismo na ementa: Fundações de Gates, Rockefeller e IKEA financiam “Plano Global para a Política Alimentar.”
A Lancet publicou um programa distópico, de inspiração totalitária, em que instituições não eleitas ditam unilateral e globalmente a forma como os povos cultivam a terra e consomem os alimentos. É fácil adivinhar quem é que está a financiar esta aberração fascista.
5 Nov 25
Elon Musk prevê uma “inevitável” guerra civil na Grã-Bretanha.
Reforçando a sua preocupação com o processo distópico em curso no Reino Unido, Elon Musk afirmou que “uma guerra civil na Grã-Bretanha é inevitável”, após o assassinato de um homem que passeava os seus cães em Londres, por um imigrante ilegal.






