
Nos últimos dois anos, a Ucrânia implorou constantemente aos EUA que lhe enviasse os seus sistemas de defesa aérea Iron Dome, sem sucesso, mas Israel parece ter conseguido convencer o Pentágono a dispensá-los num instantinho.
De facto, o Pentágono está a planear enviar os seus dois únicos sistemas Iron Dome para Israel – que o Exército dos EUA comprou originalmente a esse país – para reforçar a defesa aérea israelita comprometida no conflito em curso com o Hamas.
Vários meios de comunicação social noticiaram na segunda-feira esta possibilidade, citando funcionários anónimos dos EUA e de Israel, e a disponibilidade do Congresso americano. De acordo com a Reuters, funcionários do Departamento de Defesa informaram os membros do Congresso na quarta-feira que planeavam alugar os dois sistemas Iron Dome a Israel. Citando uma fonte não identificada do Congresso, a agência indica ainda que a transferência poderá ocorrer numa questão de dias. Actualmente, Israel tem pelo menos 10 baterias Iron Dome em funcionamento.
Apesar de não ter sido divulgado de onde viriam os sistemas Iron Dome dos EUA, presume-se que sejam os dois que pertencem ao exército americano porque são os únicos que existem. No início deste mês, membros do Senado dos EUA enviaram uma carta aberta ao Secretário da Defesa, Lloyd Austin, apelando para que estes sistemas fosse enviados para Israel, observando que
“não foram activados e não têm uso operacional dentro dos Estados Unidos, onde estão actualmente armazenados”.
Agora a ironia: os EUA só têm duas baterias Iron Dome porque, em 2020, foram forçados a abandonar o projecto de um bilião de dólares de defesa do território baseado nesta tecnologia devido à recusa de Israel em partilhar o código fonte do sistema. Esta recusa de Israel, que é apontado por vastos sectores da sociedade americana como o seu “maior aliado”, é surpreendente e infame ao mesmo tempo, na medida em que os Estados Unidos financiaram directamente a empresa que desenvolveu o sistema, a Rafael Advanced Defense, num valor superior a 1,5 biliões de dólares.
Os israelitas são mestres na arte de castigar os americanos sem que os americanos se queixem ou sequer se apercebam dos castigos. Como o Contra registou, Israel utiliza os biliões de dólares de financiamento e doações que anualmente os EUA entregam ao estado sionista para comprar títulos do tesouro americano, emprestando efectivamente à América o dinheiro que a América lhe dá e cobrando juros sobre esses capitais, numa operação financeira que só pode acontecer num mundo insano como é insano este mundo.
Os judeus queixam-se invariavelmente de antissemitismo quando a sua reputação de agiotas profissionais é mencionada. Mas se calhar podiam ser menos generosos a fornecer evidências aos seus críticos.
Relacionados
12 Jun 26
Congressistas avançam com projecto-lei que dá a Israel acesso à inteligência dos EUA, apesar do alerta do Pentágono sobre a espionagem sionista.
O Congresso norte-americano prepara-se para aprovar um projecto-lei que vai integrar as estruturas de inteligência dos Estados Unidos e de Israel, gerando preocupações sobre a autonomia e segurança dos EUA, bem como justificadas teorias da conspiração.
11 Jun 26
Péter Magyar quer poder absoluto e a Hungria caminha para uma crise constitucional.
A Hungria está a conhecer um grande impasse político que pode ser resolvido com a violação do seu sistema constitucional, depois de Péter Magyar ter proposto uma emenda ao texto fundamental da república para destituir do cargo o Presidente Tamás Sulyok.
10 Jun 26
O Reino Unido como barril de pólvora.
Ainda em choque com o caso Nowak, os britânicos foram confrontados com a tentativa de decapitação de um nativo branco de Belfast por um imigrante sudanês, captada em vídeo. Neste momento, o clima nas ilhas britânicas é de cortar à faca, literalmente.
9 Jun 26
Classe Epstein vs. Oligarquia WEF: Vance e Rubio criticam elites europeias pelo assassinato de Nowak. Starmer e Badenoch reagem com indignação.
A propósito do assassinato de Henry Nowak, o Regime Epstein criticou o estabelecimento WEF britânico, que reagiu prontamente, com Starmer a falar de "interferência estrangeira" e a líder "conservadora" Kemi Badenock a afirmar que não precisa de receber lições dos EUA.
8 Jun 26
Raparigas brancas violadas por cães, garrafas de whisky e centenas de muçulmanos: Rupert Lowe expõe a distopia do Reino Unido.
O líder do Restore Britain expôs em Westminster todo o horror dos abusos perpetrados por gangues de violadores muçulmanos no Reino Unido, enquanto o estabelecimento britânico continua a negar as evidências e a negligenciar as vítimas.
8 Jun 26
Ninguém diria: Pentágono alerta que a espionagem israelita contra a Casa Branca atingiu um nível “crítico”.
O Pentágono está cada vez mais preocupado com os esforços dos serviços de informação israelitas para espiar altos funcionários dos EUA e elevou o nível de ameaça de contra-espionagem em relação ao seu "aliado" estrangeiro para o alerta máximo.





