Elon Musk, patrão do Twitter/X, despediu a maior parte dos quadros de uma equipa do Twitter que supostamente estava encarregue de manter a “integridade eleitoral”, afirmando que na realidade estavam a fazer exactamente o contrário.
Musk comentou um post do X News Daily, referindo que o chefe da equipa foi despedido, afirmando:
“Ah, está a falar da equipa de “integridade eleitoral” que estava a minar a integridade eleitoral? Sim, foram-se embora”.
Oh you mean the “Election Integrity” Team that was undermining election integrity? Yeah, they’re gone.
— Elon Musk (@elonmusk) September 27, 2023
De acordo com os relatórios, alguns membros da equipa de integridade eleitoral dos EUA estavam sediados em Dublin.
Uma publicação recente no blogue do Twitter/X relativa à integridade eleitoral afirma que
“O serviços do X não podem ser utilizados com o objectivo de manipular ou interferir em eleições ou outros processos cívicos, como publicar ou partilhar conteúdos que possam suprimir a participação, induzir as pessoas em erro sobre quando, onde ou como participar num processo cívico, ou levar à violência offline durante uma eleição. Qualquer tentativa de minar a integridade da participação cívica mina os nossos princípios fundamentais de liberdade de expressão e, como resultado, aplicaremos rótulos às publicações violadoras, informando os utilizadores de que o conteúdo é enganador”.
Parece que Musk acreditava que a equipa de integridade eleitoral estava a promover o oposto da integridade no X.
Musk reduziu a força de trabalho da empresa em 80% desde que assumiu o seu controlo, mas ainda assim ainda há muita gente dos “velhos tempos” a trabalhar para os poderes instituídos e a disseminar desinformação como forma de promover a fraude eleitoral.
Entretanto, o patrão da Tesla publicou uma ligação para um vídeo no início desta semana que destaca Fauci e outros a fazerem falsas alegações sobre a vacina contra a COVID 19:
Have you heard dis information?
pic.twitter.com/sHljBLYNfq— Elon Musk (@elonmusk) September 26, 2023
Relacionados
16 Set 24
The Atlantic, no seu melhor: Trump parece épico em capa que pretendia ser difamatória.
Os propagandistas da Atlantic estão de tal forma alienados que nem sequer percebem que a capa destinada a difamar Donald Trump acaba por o retratar como um implacável justiceiro sobre a decadência e a corrupção que reinam em Washington.
4 Set 24
Elon Musk avisa que a censura “é uma certeza” se Kamala Harris ganhar as presidenciais de Novembro.
Por esta altura, Elon Musk estará a perguntar-se se não terá o mesmo destino que Pavel Durov, caso os democratas vençam em Novembro. Porque, depois do que aconteceu no Brasil, e do que poderá acontecer na Europa, o X também pode ser obliterado nos EUA.
3 Set 24
Porque raio é que Mark Zuckerberg não foi preso como o CEO do Telegram, Pavel Durov?
Após a detenção do director executivo do Telegram, é pertinente perguntar por que diabo é que Mark Zuckerberg não enfrentou acusações semelhantes, uma vez que as plataformas que dirige também são utilizadas para a realização de actos criminosos.
2 Set 24
Na guerra entre Musk e Moraes, ganha o fascista, perde o Brasil.
No contexto de um assalto das forças leninistas-globalistas à liberdade de expressão que estamos a viver actualmente, o X foi banido no Brasil. Mais uma batalha ganha pelas elites neo-liberais, sem que as massas se dignem a reagir.
30 Ago 24
Mark Zuckerberg admite interferência nas eleições de 2020, a mando do FBI, e supressão da dissidência durante a pandemia.
Confirmando uma quantidade maluca de teorias da conspiração, Zuckerberg acaba de confessar que, a mando do regime Biden e do FBI, interferiu nas eleições de 2020 e censurou toda a gente que tinha uma opinião dissidente durante a pandemia.
27 Ago 24
Um breve momento de claridade.
Stephen Colbert afirmou num dos seus deprimentes programas, que a CNN é uma estação objectiva, que reporta os factos. Estava a falar a sério, mas até a audiência liberal presente no estúdio desatou numa gargalhada incontrolável. Por uma vez, teve piada o palhaço rico.