
A juíza do Tribunal Distrital de Columbia, Tanya Chutkan, revelou uma cópia de um documento do governo em que o procurador especial Jack Smith pediu uma ordem de silêncio “estreita e bem definida” contra o ex-presidente Donald Trump no processo criminal relacionado com uma alegada conspiração para anular a eleição presidencial de 2020.
Jack Smith afirmou que o ex-líder dos EUA
“deixou clara a sua intenção de fazer ataques públicos”.
O gabinete do procurador especial alegou que Trump tem vindo a divulgar
“publicações públicas depreciativas e inflamatórias no Truth Social, numa base quase diária, dirigidas aos cidadãos do Distrito de Columbia, ao Tribunal, aos procuradores e a potenciais testemunhas”.
No documento divulgado na sexta-feira, o procurador traça paralelos com a campanha de Trump de 2020, acusando o ex-presidente de minar a confiança no sistema judicial:
“A intenção de minar a confiança do público numa instituição – o sistema judicial – e intimidar indivíduos – o Tribunal, o júri, testemunhas e promotores, à semelhança do que fez na sua campanha anterior de desinformação pública sobre a eleição presidencial de 2020”.
Donald Trump, que é conhecido por não ser parcimonioso com o seu direito de resposta, atacou a iniciativa da acusação, argumentando que o procurador especial está a tentar impedir a sua campanha que é dirigida contra
“uma pessoa incompetente que instrumentalizou o Departamento de Justiça e o Federal Bureau of Investigation para silenciar o seu oponente político. De que outra forma poderia eu explicar que Jack Smith é insano, ou que o corrupto Joe é incompetente?”
Um porta-voz da campanha de Trump, Steven Cheung, também acusou Biden de
“continuar a tentar, de forma corrupta e cínica, privar o Presidente Trump dos seus direitos da Primeira Emenda”.
Trump vai ser julgado, por acusações de conspiração relacionadas com as suas alegadas tentativas de anular as eleições de 2020, a 4 de Março do próximo ano, segundo anunciou a juíza Tanya Chutkan no mês passado, rejeitando o pedido da equipa jurídica do ex-presidente para adiar o caso federal até Abril de 2026. O ex-presidente acusou o processo de ter motivações políticas, que visam minar a sua corrida presidencial de 2024.
Os apoiantes de Trump argumentaram que a juíza Chutkan não é imparcial e que deveria retirar-se do caso. Chutkan é conhecida por ter aplicado sentenças ainda mais duras aos manifestantes de 6 de Janeiro do que as exigidas pelo Ministério Público, enviando dezenas deles para a prisão. A juíza não escondeu a sua convicção de que o protesto “Stop the Steal”, que se transformou num motim, foi um ataque à democracia dos EUA dirigido por Trump.
Trump vai ser julgado por uma juíza completamente imparcial, portanto.
Jack Smith, além de liderar esta investigação, chefia também o processo contra Trump ligado aos documentos classificados encontrados em Mar-a-Lago.
Relacionados
7 Nov 25
Donald Trump vai receber Ahmad al-Sharaa, o terrorista da Al-Quaeda e Presidente da Síria, que já teve a cabeça a prémio nos EUA.
O terrorista encartado Ahmad al-Sharaa será o primeiro presidente da Síria a visitar a Casa branca, no dia 10 de Novembro. O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico sobre a população cristã não deve constar da agenda deste vergonhoso encontro.
6 Nov 25
Zelensky publica vídeo de cerimónia de entrega de medalhas com símbolo nazi na parede.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, partilhou no X imagens suas ao lado do chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrski, com uma bandeira a exibir um símbolo das Waffen-SS em segundo plano.
6 Nov 25
Ao ponto a que chegou a RAF: governo de Starmer contrata pilotos indianos para treinar cadetes britânicos.
Instrutores da Força Aérea Indiana vão ser contratados para treinar cadetes da força Aérea britânica para pilotar jactos Hawk T2 no Reino Unido. A estranhíssima iniciativa faz parte de um novo acordo de defesa entre o governo britânico e a Índia.
6 Nov 25
Um marxista no inferno:
Zohran Mamdani é o novo Mayor de Nova Iorque.
Os condenados de Nova Iorque elegeram um Mayor islamita, nascido no Uganda e declaradamente socialista. A Casa Branca e todo o estabelecimento em Washington acusaram a derrota. Mas será que vão recolher ensinamentos dela?
5 Nov 25
Fascismo na ementa: Fundações de Gates, Rockefeller e IKEA financiam “Plano Global para a Política Alimentar.”
A Lancet publicou um programa distópico, de inspiração totalitária, em que instituições não eleitas ditam unilateral e globalmente a forma como os povos cultivam a terra e consomem os alimentos. É fácil adivinhar quem é que está a financiar esta aberração fascista.
5 Nov 25
Elon Musk prevê uma “inevitável” guerra civil na Grã-Bretanha.
Reforçando a sua preocupação com o processo distópico em curso no Reino Unido, Elon Musk afirmou que “uma guerra civil na Grã-Bretanha é inevitável”, após o assassinato de um homem que passeava os seus cães em Londres, por um imigrante ilegal.





