Os EUA querem aproveitar o poder de agentes biológicos perigosos e gerir epidemias artificiais, conduzindo pesquisas ilegais em laboratórios biológicos disseminados por todo o mundo, afirmou a embaixada russa em Washington.
Em comunicado divulgado na quinta-feira passada, a embaixada lembrou que Moscovo tem repetidamente soado o alarme sobre o que chamou de “violações grosseiras dos Estados Unidos à Convenção de Armas Biológicas”, que proíbe esse tipo de armamento, e foi assinada por praticamente todos países do mundo, incluindo a Rússia e os EUA.
No entanto, “Washington ignora as alegações, justificando com algum componente humanitário os seus programas”, disse a embaixada, alegando que tais desculpas nada têm a ver com a realidade.
Numa tentativa de aumentar as capacidades patogénicas das infecções, os EUA “descaradamente e com total impunidade semeiam os seus laboratórios ilegais por todo o mundo”, sob o pretexto de “monitoramento epidemiológico”, com muitas dessas instalações localizadas na vizinhança da Rússia, segundo acusa o comunicado.
“O objectivo é óbvio – ser capaz de criar crises biológicas quando necessário. Formar centros artificiais de infecções. Por outras palavras, gerir epidemias, colocando-as ao serviço dos próprios interesses”.
A embaixada destacou especificamente as actividades biológicas americanas na Ucrânia, que o Contra já denunciou em 2022, e para as quais “atraiu dezenas de instituições estatais e empresas privadas do país”, com civis e militares sendo usados como doadores de biomateriais e cobaias. O comunicado conclui que
“Não há dúvida de que tais ações requerem avaliação legal apropriada, inclusivamente por instituições internacionais competentes”.
A Rússia levantou repetidamente preocupações sobre as pesquisas biológicas dos EUA, com o Ministério da Defesa de Moscovo a sugerir que Washington estava a trabalhar com agentes patogénicos altamente contagiosos e perigosos para se preparar para uma potencial nova pandemia, ou criar uma.
A verdade é que não podemos passar por cima do facto de que o laboratório de Wuhan foi financiado pelos americanos, na sua actividade de desenvolver ganhos de função em coronavírus, e que esse financiamento só foi interrompido este ano. No outono passado, a Rússia lançou uma resolução na ONU que exigia uma investigação sobre as actividades dos laboratórios americanos na Ucrânia. A proposta foi vetada pelos EUA e pelos seus aliados da Nato. Porquê?
Em Março passado, respondendo às acusações de desenvolvimento de armas biológicas na Ucrânia, a Casa Branca rejeitou as alegações de Moscovo como “propaganda russa clássica”. No entanto, alguns meses depois, o Pentágono admitiu que estava a financiar 46 laboratórios ucranianos, insistindo que todos os seus programas estavam “focados na melhoria da saúde pública e da segurança agrícola”.
Pois, pois.
Robert Kennedy Jr. adverte sobre a actividade de “cientistas da morte” que desenvolvem agentes patogénicos assassinos na América.
Coincidentalmente ou não, durante uma entrevista concedida a Tucker Carlson, o candidato presidencial democrata Robert F. Kennedy Jr. alertou que existem milhares de ‘cientistas’ que desenvolvem armas biológicas assassinas no território dos EUA, sem qualquer supervisão.
O assunto foi levantado quando a dupla começou a discutir os laboratórios na Ucrânia. Kennedy observou que os EUA
“têm laboratórios biológicos na Ucrânia porque estamos a fabricar armas biológicas”.
O candidato às primárias do Partido Democrata afirmou logo de seguida que:
“Anthony Fauci assumiu toda a responsabilidade pelo desenvolvimento de armas biológicas. Depois de insectos terem escapado de três laboratórios nos EUA, em 2014, 300 cientistas escreveram ao presidente Obama e disseram-lhe que era preciso parar Anthony Fauci, porque ele estava a criar um micróbio que ia causar uma pandemia global. Obama assinou então uma moratória e encerrou as 18 piores pesquisas de Fauci. A maioria delas estava a decorrer na Carolina do Norte e era liderada por um cientista chamado Ralph Baric”.
Kennedy explicou depois que Fauci contratava a entidades estrangeiras muitos dos seus programas, para evitar o escrutínio.
🚨BOMBSHELL: @TuckerCarlson asked @RobertKennedyJr about the shadowy biolabs in Ukraine. RFK’s jaw-dropping answer, if proven true, could shake the very foundations of trust and demands unparalleled consequences for both Anthony Fauci and Ralph Baric.
RFK: “Anthony Fauci got all… pic.twitter.com/fWBv9JCTbe
— Dr. Simon Goddek (@goddeketal) August 15, 2023
Kennedy disse também a Tucker que actualmente existem 36.000 “cientistas da morte” que estão empregados a tempo inteiro no desenvolvimento de agentes patogénicos que podem ser usados para matar pessoas.
Como o ContraCultura noticiou recentemente, um documento divulgado pelo Congresso americano revelou que Anthony Fauci sabia que estavam a ser realizadas pesquisas de ganho de função em Wuhan, antes da disseminação global da Covid-19. Apesar disso, mentiu, com quantos dentes tem, sobre a origem do vírus.
Relacionados
17 Set 24
É mais que tempo de admitir que a genética não resolve por si só o mistério da vida.
A grande maioria das pessoas acredita que existem apenas duas formas alternativas de explicar as origens da vida biológica: o criacionismo ou o neodarwinismo. No seu novo livro, Philip Ball apresenta uma terceira alternativa.
16 Set 24
Cosmonautas russos encontraram bactérias na superfície exterior da Estação Espacial Internacional.
Cosmonautas russos encontraram bactérias vivas, possivelmente oriundas do espaço exterior, na superfície do segmento russo da Estação Espacial Internacional (ISS). As bactérias, que constituem uma forma de vida biológica, estão agora a ser estudadas na Terra.
13 Set 24
Estudo: Viver perto de explorações agrícolas que usem pesticidas traduz o mesmo risco de cancro que o consumo de tabaco
Um paper publicado recentemente numa revista científica revela que os indivíduos que vivem em comunidades agrícolas onde são pulverizados pesticidas enfrentam um risco de cancro comparável ao dos fumadores.
11 Set 24
A NASA não existe.
Quem tem na ideia que a missão da NASA é a de contratar os melhores engenheiros para construírem belas e gloriosas naves espaciais e treinar os melhores astronautas para as pilotarem rumo ao infinito, tem uma ideia errada. Completamente errada.
9 Set 24
Cientistas japoneses: Risco de insuficiência cardíaca é 4900% superior em receptores da vacina mRNA Covid-19.
Um paper da autoria de reputados cientistas farmacêuticos do Japão reforçou a tese, fundamentada já por montanhas de outros estudos, de que as vacinas contra a Covid-19 aumentam brutalmente o risco de insuficiência cardíaca.
5 Set 24
Alexa, a ‘assistente virtual’ da Amazon, recusa-se a dar razões para votar em Trump, mas não se importa de recomendar Kamala.
A 'assistente virtual' Alexa parece ter um preconceito ideológico bastante marcado, apresentando razões para votar em Kamala Harris, mas recusando enumerar motivos para votar em Donald Trump. Não é surpresa, considerando que se trata de um sistema da Amazon.