A última ideia demente para impedir o alegado apocalipse climático que nos é prometido há décadas e que teima em não acontecer é a de pegar num asteroide, montar-lhe um “guarda-chuva” e usá-lo para bloquear o sol.
Espectáculo.
Segundo o Daily Mail, István Szapudi, um astrónomo tresloucado da Universidade do Havai, argumentou que este conceito hiper rebuscado e completamente impraticável podia funcionar como um enorme “escudo solar”.
O escudo – que seria feito de grafeno – bloquearia a energia do sol e diminuiria a temperatura do nosso planeta.
E que catástrofes climáticas – do género real ao invés da ficção que nos tentam impingir todos os dias – decorreriam de um projecto desta natureza? A avaliar pelo paper que publicou na Proceedings of the National Academy of Sciences, o dr. Szapudi não sabe nem quer saber. Tudo o que considera relevante está sintetizado nesta afirmação digna do seu génio:
“No Havai, muitos usam um guarda-chuva para bloquear a luz do sol enquanto caminham durante o dia e eu pensei que poderíamos fazer o mesmo pela Terra e, assim, mitigar a catástrofe iminente das alterações climáticas.”
Felizmente, não há maneira alguma de apanhar um asteroide que se desloca a milhares de quilómetros por hora no espaço, conduzi-lo para uma posição estável e instalar-lhe um “guarda-chuva”. Mas que interessam esse tipo de detalhes ao grande visionário do Havai?
Apesar da idiotia recordista, é expectável que outros lunáticos das academias de todo o mundo considerem desenvolver o estrambólico conceito. Até porque depois de ficarmos a saber que a UE está a estudar tecnologias para intervir artificialmente nos processos naturais da atmosfera, e que o Regime Biden parece mostrar vontade de aprendiz de feiticeiro, financiando projectos que visam a manipulação irresponsável e criminosa da radiação solar, já não há limites para o atraso mental desta gente.
Relacionados
13 Dez 24
Laboratório australiano diz ter perdido 323 amostras de vírus mortais.
Mais de 300 amostras de vírus activos desapareceram de um laboratório estatal australiano na província de Queensland, no que as autoridades de saúde pública consideraram uma “grande violação” da biossegurança.
10 Dez 24
Níveis alarmantes de contaminação de ADN encontrados nas vacinas contra a Covid.
Um estudo publicado na Science, Public Health Policy and the Law comprovou que as vacinas Covid estão contaminadas com altos índices de ADN residual, incluído a sequência SV40, um vírus genético com grande potencial cancerígeno.
9 Dez 24
Médico globalista afirma que múltiplos vírus vão ser libertados após a tomada de posse de Donald Trump.
Em declarações à MSNBC, o pediatra globalista e campeão das vacinas Covid, Peter Hotez, insinuou que potenciais ameaças virais surgirão após a tomada de posse de Donald Trump.
28 Nov 24
Conversas no D. Carlos:
Agenda 2030 – Energia e Clima Breve reflexão sobre o clima e as energias verdes.
No quarto acto do ciclo Conversas no D. Carlos, o engenheiro João de Jesus Ferreira, professor e consultor na área energética, dissertou sobre a histeria climática, as contradições, os dogmas e os excessos da agenda 2030. O Contra deixa dessa palestra o devido registo.
27 Nov 24
A física contemporânea em choque frontal com a realidade observável.
Galáxias e estrelas que não deviam existir, teorias unificadoras que fazem 'magia' (negra), buracos (negros) que albergam todo o universo e matéria (negra) que não compagina com as observações. Um breve retrato do cenário (negro) da física contemporânea.
25 Nov 24
Vida em Marte? Cientistas chineses podem ter encontrado vestígios de um antigo oceano perdido.
Investigadores chineses afirmam ter descoberto vestígios de um antigo oceano em Marte que poderá ter coberto até um terço da sua superfície. A descoberta compagina com outros estudos que sugerem a existência de água no planeta vermelho.