Enquanto estavas no cinema a ver a Barbie, chegaram para aí uns trezentos mil muçulmanos à Europa, devidamente acompanhados por trezentos tresloucados dispostos a explodir com mais uma boa quantidade de alemães, esfaquear uns quantos ingleses, incendiar algumas cidades francesas e violar uma quantidade maluca de suecas.

Enquanto estavas no cinema a ver a Barbie, para cima de uns cem paquistaneses abriram lojas de conveniência em Lisboa e a cidade da Amadora passou a ser a capital ibérica da Jihad.

Enquanto estavas no cinema a ver a Barbie, houve um homem que ganhou o concurso miss universo, uma mulher que casou com um sistema operativo, um algoritmo que engendrou um método super fácil de acabar com a espécie humana e um bot de conversação que escreveu uma elegia sobre o pacifismo do complexo industrial e militar americano.

Enquanto estavas no cinema a ver a Barbie, a Ursula von der Leyen enviou mais uns biliões de euros para a conta bancária do Zelensky, e morreram uns bons quinhentos ucranianos no festival de corpos decepados que se estende pelos campos minados das defesas russas.

Enquanto estavas no cinema a ver a Barbie, o teu filho foi assediado por transexuais no Tik Tok, o teu banco cobrou-te em juros mais do que tu deves de crédito, a tua mulher foi para a cama com o teu melhor amigo, o teu primeiro-ministro arranjou maneira de roubar mais uma fatia do teu rendimento anual (enquanto estavas no cinema a ver a Barbie o preço do gasóleo subiu 4 cêntimos), o teu presidente da assembleia da república conspirou para acabar com a liberdade de expressão, o teu presidente da república tirou uma selfie com o anti-papa e o teu parlamento discutiu a necessidade de obrigar os homens a tirar licenças de parto ou um outro qualquer e aberrante assunto de engenharia social.

Enquanto estavas no cinema a ver a Barbie, devem ter chacinado para lá de uma enormidade de cristãos no médio oriente, sem que os jornais do teu lado do mundo cristão tenham dado por isso porque os jornais do teu lado do mundo cristão, estranhamente, ficam muito mais aflitos quando morrem muçulmanos do que quando morrem cristãos.

Enquanto estavas no cinema a ver a Barbie, a CIA inventou uma invasão extraterrestre, a NSA espiou o histórico da tua navegação na web, o FBI prendeu mais um punhado de dissidentes políticos, os Serviços Secretos transformaram-se num braço armado do Partido Democrata americano e o Zuckerberg fez em segundos o que tu ganhas numa vida, a vender os teus dados pessoais.

Enquanto estavas no cinema a ver a Barbie, a Comissão Europeia estava a estudar formas de evitar que a luz do sol chegue à Terra e a Agência Espacial Europeia estava a falsificar as temperaturas da atmosfera e a imprensa estava a anunciar o dia mais quente de sempre pelo trigésimo dia consecutivo e a Greta Thunberg estava a anunciar o apocalipse climático para amanhã de manhã e o Al Gore estava a viajar de jacto privado para uma cimeira onde vão discutir quantos quilómetros podes fazer por mês no teu Renault Clio.

Enquanto estavas no cinema a ver a Barbie, o Wahington Post declarou que a objectividade jornalística é racista, a revista Time elegeu um babuíno (fêmea) como homem do ano, a CNN emitiu um segmento sobre a marca de papel higiénico preferida de Michelle Obama, o Observador fez o elogio de Mamadou Ba e o Prémio Nobel da Paz foi atribuído, a título póstumo, a Genghis Khan.

Enquanto estavas no cinema a ver a Barbie morreram mais cem desgraçados com efeitos secundários das vacinas e a universidade de Boston decidiu criar um coronavírus que é dez vezes mais mortífero que a Covid 19.

Enquanto estavas no cinema a ver a Barbie, Trump foi acusado do crime, punível com dez anos de prisão, de atravessar a rua com o sinal vermelho para os peões, Biden mudou duas vezes de fraldas e o filho gastou em cocaína e prostitutas uma boa parte do dinheiro que ganhou a vender segredos de estado aos chineses e a traficar influências com os ucranianos.

Enquanto estavas no cinema a ver a Barbie, A Disney produziu uma versão pornográfica de Cinderela, a Netflix lançou uma documentário sobre Winston Churchill, o célebre líder da nação Zulu, e a BBC emitiu o primeiro episódio de uma série que denuncia a discriminação sobre pedófilos.

Enquanto estavas no cinema a ver a Barbie, o Macron prometeu um futuro miserável aos seus eleitores, o António Guterres encorajou os líderes políticos a ignorarem os interesses dos seus constituintes, o Trudeau congelou milhares de contas bancárias de cidadãos que não concordam com ele, o Sunak entregou mais três biliões de libras a fundos climáticos, o Scholz fechou a última fábrica de automóveis do seu país, a Lagarde fez subir, com alegria indisfarçável, as taxas de juro e o Schwab mexeu os cordelinhos para que no futuro sejas feliz como mendigo do estado.

Enquanto estavas no cinema a ver a Barbie, o Web Space Telescope descobriu mais uma galáxia tão antiga que nem sequer devia existir, porque o universo, segundo o que te dizem os físicos, não é assim tão velho.

Enquanto estavas no cinema a ver a Barbie, alguém descobriu no interminável baú do Fernando Pessoa mais um poema fabuloso.

Salvo a galáxia e o poema, como vês, não perdeste lá grande coisa.