Nos Estados Desunidos da América é agora um risco enorme criticar o crime urbano. Jason Aldean decidiu compor uma música que convida os vândalos do movimento Black Lives Matter que destruíram, pilharam e incendiaram dezenas de grandes cidades nos EUA, durante o verão de 2020, e os gangues que infectam com actividade criminosa irredutível os centros metropolitanos das costas este e oeste da federação, a ensaiar essas mesmas acções numa das pequenas cidades do Midwest americano. Na canção, Jason Aldean garante-lhes que não vai ser tão fácil como parece. Resultado: é um porco racista, xenófobo supremacista, cão raivoso e homofóbico que deve ser silenciado de pronto.
Sucker punch somebody on a sidewalk
Carjack an old lady at a red light
Pull a gun on the owner of a liquor store
Ya think it’s cool, well, act a fool if ya like
Cuss out a cop, spit in his face
Stomp on the flag and light it up
Yeah, ya think you’re toughWell, try that in a small town
See how far ya make it down the road
‘Round here, we take care of our own
You cross that line, it won’t take long
For you to find out, I recommend you don’t
Try that in a small townGot a gun that my granddad gave me
They say one day they’re gonna round up
Well, that shit might fly in the city, good luckTry that in a small town
See how far ya make it down the road
‘Round here, we take care of our own
You cross that line, it won’t take long
For you to find out, I recommend you don’tTry that in a small town
Full of good ol’ boys, raised up right
If you’re looking for a fight
Try that in a small town
Try that in a small townTry that in a small town
See how far ya make it down the road
‘Round here, we take care of our own
You cross that line, it won’t take long
For you to find out, I recommend you don’t
Try that in a small town
Try that in a small town.Jason Aldean . Try That In a Small Town
A premissa geral da música é que tumultos incendiários, motins destruidores, assaltos à mão armada, carjacking em larga escala e violência sobre velhinhos são coisas ruins que não serão permitidas em comunidades coesas, onde há princípios morais que vigoram e as pessoas civilizadas agem em sociedade de acordo com a lei e o respeito pela propriedade alheia.
Mas o significado da coisa foi quase instantaneamente distorcido pela costumeira turba radical de justiceiros sociais e detractores do livre arbítrio, que transformaram a mensagem de Aldean num apelo ao ‘linchamento’.
O rapaz, claro, está a ser completamente trucidado pela imprensa corporativa, pelas estrelinhas hollywoodescas do costume e até pela indústria da música Country. Porque denunciar a violência urbana nas grandes metrópoles americanas e o indiscriminado e incontrolado vandalismo do BLM é… puro racismo.
In the past 24 hours I have been accused of releasing a pro-lynching song (a song that has been out since May) and was subject to the comparison that I (direct quote) was not too pleased with the nationwide BLM protests. These references are not only meritless, but dangerous.…
— Jason Aldean (@Jason_Aldean) July 18, 2023
Dude literally just released a song saying violent riots and attacking old ladies was bad, and the jackals came after him.https://t.co/j4f6aegQMs
— Paul Joseph Watson (@PrisonPlanet) July 19, 2023
É afinal como sempre tem sido nestes últimos anos: o mal é o bem, a violência é a paz, o crime é a virtude, a verdade é a mentira, a legítima defesa é ilegítima e assim sucessivamente até ao caos irreparável de todas as coisas.
Relacionados
26 Ago 24
Ninguém quer ver: Amazon cancela série de “fantasia maricas” que apresentava um rei inglês como negro, gay e deficiente.
"My Lady Jane", uma série da Amazon Prime que apresentava uma versão negra, gay e deficiente do rei inglês Eduardo VI, foi cancelada após apenas uma temporada devido à falta de interesse do público. E a Disney também cancelou "The Acolyte", pelas mesmas razões.
12 Jul 24
BBC escolhe “elenco racialmente diversificado” para drama sobre a Batalha de Hastings, travada em 1066.
Mais um exercício de ficção woke sobre a história do Ocidente: A BBC e a CBS uniram esforços para produzir um série que nos tenta vender a ideia de que entre os anglosaxões do século XI podiam muito bem ser encontrados condes subsarianos e guerreiros do caribe.
29 Jun 24
Alma Mahler ou a vingança de Pandora.
Biografias de Minuto e Meio: Magnética ninfa de alguns dos mais proeminentes intelectuais e artistas da sua época, Alma Mahler libertou o caos passional para cumprir a sua vontade irredutível. Uma mulher incontornável, na tortuosa história do século XX.
21 Jun 24
Os XX Dessins de Amadeu: Um poema épico a tinta-da-china.
Os "XX Dessins", de Amadeu de Souza-Cardoso, constituem um virtuoso ensaio gráfico, que evoca vastos imaginários das tradições ocidental, oriental e africana; de D. Quixote às Mil e Uma Noites. A obra, iniciática, é simplesmente sublime.
17 Jun 24
Alguém vê este lixo? Bruxas lésbicas de Star Wars usam a ‘Força’ para engravidar.
O último desvario da Disney acaba em definitivo com o legado de George Lucas: porque depois de 'The Acolyte' ninguém nunca mais vai querer ver seja o que for que possa acontecer numa galáxia muito, muito distante.
14 Jun 24
Étienne-Louis Boullée:
A arquitectura da utopia.
Alguns arquitectos garantiram um lugar na história ao conceberem edifícios emblemáticos que dão forma às nossas cidades. Outros, como Étienne-Louis Boullée, tornaram-se famosos pela sua arquitectura teórica, que abre espaço para a utopia.