O FBI enviou ao Twitter um e-mail dos serviços secretos ucranianos pedindo à plataforma que banisse jornalistas e utilizadores críticos da Ucrânia e entregasse os seus “dados de utilizador especificados durante o registo”, de acordo com a última fuga de informação dos “Twitter Files”.
Article here: https://t.co/onb5mLXrjB
In March 2022, an FBI Special Agent sent Twitter a list of accounts on behalf of the SBU, Ukraine’s main intelligence agency. The accounts, the FBI wrote, “are suspected by the SBU in spreading fear and disinformation.” pic.twitter.com/mxwGrVNLuz
— Aaron Maté (@aaronjmate) June 7, 2023
No trabalho de investigação de Aaron Maté, “FBI ajuda a Ucrânia a censurar os utilizadores do Twitter e a obter a sua informação, incluindo jornalistas”, ficamos a saber que em Março de 2022, um agente especial do FBI enviou ao Twitter uma lista de contas em nome do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), a principal agência de informações da Ucrânia. As contas, segundo o FBI, eram “suspeitas pelo SBU de espalhar medo e desinformação”. Num memorando anexo, o SBU pediu ao Twitter que removesse as contas e entregasse os dados dos seus utilizadores.
Os alvos do governo ucraniano e do FBI estendiam-se aos membros dos meios de comunicação social. Na sua resposta ao FBI, o Twitter concordou em analisar as contas para verificar a sua “inautenticidade”, mas manifestou a preocupação com a inclusão de “jornalistas americanos e canadianos”.
A tentativa do FBI de banir as contas do Twitter a pedido dos serviços secretos ucranianos é um dos momentos de censura mais evidentes revelados até à data nos Twitter Files, um conjunto de comunicações divulgadas pelo gigante das redes sociais.
O Twitter recusou-se a entregar os seus dados, mas baniu dezenas de pessoas da lista.
The Ukrainian government’s FBI-enabled list of accounts marked for censorship extends to members of the media.
The SBU list that the FBI provided to Twitter included my name and Twitter profile, as well was several Russian journalists. pic.twitter.com/U7X9FNUYj8
— Aaron Maté (@aaronjmate) June 7, 2023
The FBI’s attempt to ban Twitter accounts at the request of Ukrainian intelligence is among the most overt requests for censorship revealed to date in the Twitter Files.
The FBI described the suppression effort as “assistance to Ukraine.”
— Aaron Maté (@aaronjmate) June 7, 2023
For those asking, here’s the SBU’s list of targeted accounts that the FBI sent to Twitter: https://t.co/yUBK77gEPG
And here’s the Twitter-FBI email correspondence: https://t.co/OHTZdBHUlx
— Aaron Maté (@aaronjmate) June 7, 2023
Esta é mais uma evidência de que o Regime Biden e as agências federais dos EUA operam à margem da lei, e não mostram qualquer problema moral em censurar os seus cidadãos ou entregar informação privada sobre indivíduos americanos a serviços secretos de outros países, desde que estes recusem as narrativas governamentais. Enquanto Biden e os seus manipuladores tagarelam incessantemente sobre a “ordem baseada em regras”, a “unidade”, a “defesa da democracia” e a “desinformação”, estão a usar descaradamente o Estado para atingir os seus inimigos políticos e censurar a oposição.
Se pensarmos bem, há qualquer coisa de profundamente perturbador e arrepiante nisto.
Relacionados
16 Set 24
The Atlantic, no seu melhor: Trump parece épico em capa que pretendia ser difamatória.
Os propagandistas da Atlantic estão de tal forma alienados que nem sequer percebem que a capa destinada a difamar Donald Trump acaba por o retratar como um implacável justiceiro sobre a decadência e a corrupção que reinam em Washington.
15 Set 24
Globalismo e Comunismo:
Os dois lados da mesma moeda.
A primeira de três crónicas de Walter Biancardine dedicadas à denúncia da herética cumplicidade corporativa, de inspiração marxista, entre os agentes do capitalismo contemporâneo e o Estado.
13 Set 24
Apparatchik da era Clinton pede que “reguladores globais” prendam Elon Musk.
O antigo Secretário do Trabalho de Bill Clinton, Robert Reich, declarou que os "reguladores globais" deveriam prender Elon Musk por espalhar "desinformação" e "ódio". Nesta altura do campeonato, os globalistas já deixaram cair a máscara e estão a apostar tudo na tirania.
12 Set 24
Donald vs Kamala:
Um debate soporífero, travado em plano inclinado.
Para conseguir empatar a disputa retórica com Kamala Harris, Donald Trump teve que estar muito longe da sua melhor forma e a vice-presidente teve que contar com a inevitável assistência técnica dos seus propagandistas da ABC. Um debate para esquecer.
12 Set 24
E agora? Turquia é o primeiro país da NATO a candidatar-se a membro dos BRICS
A Turquia, membro da NATO, apresentou o seu pedido de adesão à aliança BRICS. A iniciativa, para além de ser extremamente embaraçosa para a União Europeia e a Aliança Atlântica, é sintomática da perda de influência dos EUA no palco mundial.
11 Set 24
Três quartos dos eleitores democratas não conhecem as políticas de Kamala Harris.
Uma nova sondagem revelou que cerca de três quartos dos eleitores democratas não fazem ideia de quais são as posições de Kamala Harris sobre questões políticas fundamentais. O facto não surpreende, já que tudo tem sido feito para os manter na ignorância.