Já te roubei metade dos rendimentos em nome do bem comum, e fiz do Ministério das Finanças a mais próspera empresa do país. Já te fiquei com os filhos que não tens vida para criar e fiz do Estado o grande pedagogo. Já te roubei a liberdade a propósito de uma gripe e fiz da Direcção Geral de Saúde um comité central.
Hoje fico-te com a casa que não habitas, para albergar os paquistaneses que não falam a tua língua, e o Ministério da Habitação vai passar a agência imobiliária.
Amanhã fico-te com o automóvel que guardas na garagem e a República será uma gloriosa praça de táxis.
Já impossibilitei, de todas as formas possíveis e imaginárias, a tua independência, o teu pequeno negócio, o teu livre arbítrio e a hipótese de seres responsável por ti próprio. Já nacionalizei a imprensa e já falsifiquei a realidade.
Se me deres espaço e tempo e oportunidade, será minha a tua mulher e serão meus os teus sonhos, os teus pensamentos, as tuas opiniões, as tuas emoções, e será nula a tua identidade, que entretanto aniquilei com cento e trinta e cinco géneros e a culpa de seres português.
Não há nada que não possa fazer por ti, melhor do que tu podes fazer. Para tua segurança, para teu conforto, para edificação da tua ignorância, por elogio da tua apatia, para alimento da tua cobardia, tudo permanecerá dentro do âmbito da minha acção transcendente e revolucionária.
Das minhas misérias, da minha incompetência, da minha vontade de poder, dos meus sonhos autoritários e da corrupção de tudo, que instalei meticulosamente durante cinco décadas, farei razão para o fim da propriedade privada e tu nada possuirás e tu serás feliz.
E juntos, eu na minha omnipotência e tu na tua insignificância, vamos salvar o planeta.
Relacionados
25 Mai 23
A queda de Jordan B. Peterson.
Desde que convalesceu de graves problemas de saúde, o célebre psicólogo está a perder qualidades e lucidez a um ritmo impressionante. O Contra faz um breve apanhado das espectaculares dissonâncias cognitivas que tem manifestado nos últimos anos.
25 Mai 23
Fisco suspende equipa de investigação a Hunter Biden, em acção “claramente retaliatória”.
A autoridade tributária norte-americana retirou a equipa de investigação do processo de fraude fiscal que incide sobre Hunter Biden, em clara retaliação contra o informador que recentemente contactou o Congresso para alegar o encobrimento do caso.
22 Mai 23
Professora de Cambridge:
a “Solução Final” para as alterações climáticas é a extinção da humanidade.
Patricia MacCormack, professora de filosofia em Cambridge, defende, num livro que teve a infeliz ideia de escrever e que alguém desgraçadamente publicou, uma solução prática e eficaz para as alterações climáticas: a extinção da espécie humana.
19 Mai 23
Corporações e governos estão a planear um futuro que não inclui a carne.
Os poderes corporativos estão a investir num futuro que não inclui carne animal. Planos para encarecer e restringir o consumo de carne passam por cima de estudos que alertam para a subnutrição e os problemas metabólicos criados por sucedâneos artificiais.
18 Mai 23
Entrevista com a Gestapo.
O ContraCultura teve o raro privilégio de entrevistar um membro da polícia política LGBTQ a propósito da polémica que surgiu à volta do acrónimo 2SLGBTQQIA+!. Eis o registo dessa breve conversa.
17 Mai 23
Relatório Durham critica FBI por investigação fraudulenta às alegações de conluio entre Trump e os serviços secretos russos.
Três anos depois de ser nomeado para investigar o fraudulento processo do "Conluio Russo", John Durham tornou público o seu relatório, que só confirma o que já toda a gente sabia: o único conluio foi o do aparelho de Washington para difamar Donald Trump.