A Igreja de Inglaterra está a considerar abandonar a expressão “Pai Nosso” das orações, e instruir o clero a abster-se de usar pronomes masculinos para nomear Deus, de acordo com uma notícia do The Telegraph.
A medida vem depois da Reverenda Joanna Stobart, uma vigária da diocese de Guildford, ter afirmado que alguns clérigos querem referir-se a Deus sem dizer “Ele” ou “Pai”, de forma a mostrarem-se “mais inclusivos”.
Stobart escreveu:
“Poderia a Comissão Litúrgica fornecer uma actualização sobre as medidas que estão a ser tomadas para desenvolver uma linguagem mais inclusiva na nossa liturgia autorizada e fornecer mais opções para aqueles que desejam falar de Deus de uma forma assexuada, particularmente em absolvições, onde muitas das orações se referem a Deus usando pronomes masculinos?”
O The Telegraph observa que o Bispo de Lichfield, o Reverendo Michael Grave, respondeu assim:
“Temos vindo a explorar o uso da linguagem de género em relação a Deus há vários anos, em colaboração com a Comissão da Fé e Ordem”.
É como diz o Paul Joseph Watson: as coisas chegam a um ponto que até o Islão se torna mais apelativo que o herético cristianismo anglicano.
Islam looking more and more appealing with each passing day. pic.twitter.com/pLG9eS82JQ
— Paul Joseph Watson (@PrisonPlanet) February 7, 2023
Esta última tentativa de impingir a cultura woke no seio das igrejas cristãs, fenómeno que o Contra tem vindo a documentar, surge após revelações do estabelecimento de um fundo de 100 milhões de libras esterlinas para que a Igreja de Inglaterra “resolva os erros passados da escravatura”, isto enquanto os monumentais edifícios eclesiásticos do país estão literalmente a desmoronar-se e pesquisas demográficas recentes mostram que menos de 50% da população Inglesa e Galesa já não se considera cristã.
Durante o Natal, uma igreja em Loughborough fez manchetes quando eliminou as referências à natividade e a Jesus num cântico de Natal e as substituiu por uma celebração LGBT.
Em Julho do ano passado, a Igreja de Inglaterra recusou-se a definir o que era uma mulher, dizendo não ter uma definição nos seus livros, apesar de ainda se opor ostensivamente ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em 2021, anunciou que estava a introduzir quotas para o clero negro e étnico, para abrir o caminho à “formação anti-racista” na Igreja, bem como “contextualizar estátuas da igreja que possam ser ofensivas.”
Telegraph: “The Church of England will introduce a quota for black and minority ethnic (BAME) clergy, roll out anti-racism training & contextualise church statues “that may cause pain or offence.”
BAME quota goal is 30%. Last census showed UK is 87.2% white.
— Paul Joseph Watson (@PrisonPlanet) March 20, 2021
Relacionados
20 Nov 23
Francisco recebeu Andrés Serrano, cuja “arte” inclui um crucifixo imerso em urina.
O Anti-Papa é uma máquina imparável de comportamentos repugnantes, actos heréticos e discursos abomináveis. Mas a recepção a Andres Serrano, um "artista" cuja "obra prima" será repulsiva a qualquer cristão é, ainda assim, recordista.
20 Nov 23
Reino Unido: cidadã multada por rezar em silêncio nas imediações de uma clínica de aborto.
No Reino Unido, o simples acto de rezar é agora um crime de ódio. O que é espantoso para um país de governo "conservador" e de fundação cristã, em que ao monarca cabe também a liderança da igreja.
13 Nov 23
Se ainda acha que “Allahu Akbar” significa “Deus é grande”, talvez devesse ler isto.
Condicionados por décadas de propaganda, muitos ainda acreditam que o grito de "Allahu akbar" - ouvido com cada vez mais frequência nos dias de hoje - é tão simples como anunciar "Deus é grande". Estão equivocados.
2 Nov 23
Mais um discurso assertivo do cardeal sem medo: “Saiam deste horrendo teatro infernal montado por criminosos subversivos.”
O arcebispo Carlo Maria Viganò não é conhecido pelos seus eufemismos. Diz o que tem a dizer e chama os bois pelos nomes. E no caso das elites globalistas, ainda por cima, não há desculpa para generalizações, porque todos sabemos quem são os tiranos.
16 Out 23
“Democracia” de Zelensky: Kiev ordena o encerramento de igrejas cristãs.
A liberdade religiosa na Ucrânia, como outras liberdades civis, está a ser completamente obliterada por ordens de Zelensky, que, como bom neo-liberal que é, fecha igrejas e confisca os seus bens a um ritmo alucinante.
13 Out 23
Todos os cristãos, e não apenas os católicos, devem estar preocupados com o Sínodo do Papa Francisco.
O "Sínodo sobre a Sinodalidade" do Vaticano é um esforço velado para mudar a praxis católica, mas apenas porque o actual papa não tem autoridade para adulterar a sua doutrina. E todos os cristãos devem estar atentos a esta manobra.