A Internet na Itália já foi restaurada depois de uma interrupção nacional que durou mais de cinco horas; com relatórios de um ataque global do tipo ransomware.
Os dados da rede NetBlocks mostraram uma perturbação generalizada do serviço de Internet em toda o país, no domingo.
Tem sido noticiado que o blackout de telecomunicações pode ter origem no operador líder, a Telecom Italia. Um porta-voz da empresa declarou:
“Foi detectado um problema de interligação internacional com impacto no serviço a nível nacional. Estão em curso análises para resolver o problema.”
A agência italiana ANSA News informou porém que não há sinais de que os hackers tenham sido responsáveis pela interrupção generalizada do serviço.
A Reuters confirmou que o corte foi devido a “um problema de conexão internacional”.
Os dados de rede em tempo real da NetBlocks mostram que a conectividade nacional mergulhou de cerca de 100% a 26%.
⚡ Moderato #disservizio Internet rilevato: #TIM in #Italia dalle 14.05
🇮🇹 Mappa e analisi live
👉 https://t.co/wIZ5umBKBbRetweet se è down anche per te#tim_official #TIMdown #problemiTIM #senzainternet #Italy pic.twitter.com/sARKmufgi9
— Fing Internet Alert (@outagedetect) February 5, 2023
Numa notícia aparentemente não relacionada, a Reuters publicou que a Agência Nacional de Segurança Cibernética de Itália já tinha advertido sobre um ataque ransomware a servidores em todo o mundo.
O ataque de hacking procurou explorar uma vulnerabilidade de software, disse à Reuters o director-geral do ACN, Roberto Baldoni, acrescentando que se tratava de uma operação em grande escala.
A agência noticiosa italiana ANSA, citando o Grupo ACN, informou que os servidores tinham sido comprometidos noutros países europeus, como a França e a Finlândia, bem como nos Estados Unidos e no Canadá.
A Agência de Segurança Cibernética e Infra-estrutura dos EUA (CISA) estava aparentemente ciente do ataque, em tempo real.
“A CISA está a trabalhar com os nossos parceiros dos sectores público e privado para avaliar os impactos destes incidentes e prestar assistência onde for necessário”.
A Reuters salientou que o ataque cibernético e a interrupção da Internet em Itália não estão relacionados, mas na web especula-se bastante sobre as origens destes incidentes, já que em Janeiro, no decorrer da Cimeira do World Economic Forum, o próprio Klaus Schwab profetizou um colapso da rege global.
Oct 2019 WEF simulated a worldwide pandemic named event 201. 6 million died and will continue dying from vaccine poisoning.
Jan 2023 WEF predicts global cyber attack that will eclipse Covid19.
Today Italy is without Internet by cyber attack with servers under attack globally https://t.co/Iudk9xV8HY
— Mac (@butterytoastx) February 5, 2023
Neste contexto, as teorias da conspiração rebentaram imediatamente, como cogumelos numa floresta húmida. A ideia de que um colapaso da World Wide Web pode funcionar como um novo cavalo de tróia para o Great Reset não é de todo disparatada, considerando o que aconteceu durante a pandemia e as fragilidades infra-estruturais do sistema digital que arquitecta a civilização como a conhecemos no século XXI.
So Italy was the first in the West to do lockdowns… Now they’re the first to have the cyber attack ol’ Schwab has been monologuing about. What is it about Italy that the Globalists don’t like? https://t.co/VX8BiuuZJI
— MiggyMack 🙂 (@MiggyMackAttack) February 5, 2023
So in Italy, basically inly 26% of the people have internet at the moment! This is insane! It makes that global cyber attack agenda way more real. Things are going faster than expected! https://t.co/O7cheH5nST
— Radu Ocean (@raduocean) February 5, 2023
The covid pandemic started in Italy, exactly 3 years ago.
Would the internet outage in Italy right now be the start of the predicted cyber pandemic?
👇🏻#CyberAttack https://t.co/PeG5yp2MZz— Ingrid 💫 (@Stingrid74) February 5, 2023
E se levarmos em conta que as teorias da conspiração de hoje à tarde são os factos de amanhã de manhã, a apreensão é, no mínimo, legítima.
Relacionados
25 Abr 25
Polónia: Tribunal de Varsóvia revoga as licenças dos canais de televisão conservadores, a um mês das presidenciais.
Os conservadores acusam o Governo de Donald Tusk e o sistema judicial polaco de silenciar a dissidência antes das eleições presidenciais do próximo mês. E a recente decisão judicial de interditar canais de televisão conservadores só lhes dá razão.
15 Abr 25
Tucker Carlson de queixo caído: 9 milhões de crianças americanas injectadas com última versão de vacinas mRNA contra a COVID.
Quando a Dra. Mary Talley Bowden informou Tucker Carlson de que “9 milhões de crianças americanas receberam a última versão das vacinas COVID”, o jornalista não escondeu o choque. Crimes contra a humanidade, em tempo real, na América de Donald Trump.
9 Abr 25
Até os globalistas do ‘Economist’ dizem que Le Pen não deve ser interdita da actividade política.
A revista globalista The Economist saiu, algo surpreendentemente, em defesa de Marine Le Pen, que foi proibida de concorrer a cargos públicos em França durante cinco anos e colocada em prisão domiciliária durante dois anos.
8 Abr 25
Comissão Europeia prepara-se para multar o X em 1 bilião de dólares por ‘desinformação’.
A Comissão Europeia vai concluir no Verão o processo que levantou contra a liberdade de expressão na plataforma de Elon Musk, com uma multa astronómica e exigências de censura no futuro. A decisão abre ainda mais a frente de guerra entre os EUA e a Europa.
25 Mar 25
USAID financiou órgãos de propaganda ucranianos que colocaram JD Vance e Elon Musk na lista negra de “agentes russos”.
Uma organização mediática ucraniana que colocou vários políticos americanos numa lista negra de “propagandistas estrangeiros da Federação Russa”, incluindo o Vice-Presidente J.D. Vance e o senador Rand Paul, recebeu financiamento da USAID.
18 Mar 25
A propósito do ataque ao Iémen, Scott Ritter chama “estúpido” a Donald Trump. Infelizmente, está carregado de razão.
Scott Ritter foi aos arames e acusou a administração Trump de tudo e mais alguma coisa, a propósito do ataque ao Iémen, encomendado por Tel Aviv. Está carregado de razão, mas com o ataque de nervos deixou de ser ouvido na Casa Branca, o que é uma pena.