Uma activista ucraniana que tem sido elogiada pelos meios de comunicação social ocidentais apelou para que “todos os russos” fossem “varridos da face da Terra”.
Os comentários e encorajamento genocida foram feitos pela blogger Melania Podoliak em resposta a um míssil que atingiu um bloco de apartamentos na cidade ucraniana de Dnipro.
O edifício foi atingido depois de um míssil russo ter sido abatido por uma arma antiaérea ucraniana, segundo Aleksey Arestovich, conselheiro do Presidente Vladimir Zelensky.
“É absolutamente justo que eu deseje que todos os russos e que a Rússia sejam varridos da face da Terra. Não é um discurso de ódio, não é horrível da minha parte, é apenas justo”.
It’s absolutely fair for me to wish for all Russians and Russia to be wiped off the face of the Earth. It’s not hate speech, it’s not horrible of me, it’s just FAIR.
14.01.2013, Dnipro, a residential building after Russian missile attack. pic.twitter.com/4TPHYm13a8
— Melaniya Podolyak (@MelaniePodolyak) January 14, 2023
Como é que é “justo” que todos os russos morram por causa de uma velha disputa territorial entre a Rússia e a Ucrânia, que está a ser alimentada por interesses alienígenas às duas nações, Podoliak não explicou.
Os seus comentários incendiaram a web depois de ter sido notado que a Podoliak é oferecida significativa plataforma mediática por numerosos meios de comunicação social mainstream, incluindo a NBC News, que conta com a sua contribuição como “activista política” e a Fox News, que a define como “consultora de comunicação social”.
Críticos acusaram Podoliak de defender a “purificação étnica”, ao que ela respondeu com insultos.
Fuuuuuck you
— Melaniya Podolyak (@MelaniePodolyak) January 14, 2023
Depois de alguns interlocutores terem comentado que sabiam onde viva a activista, Melania disse-lhes que os receberia com um belo presente (leia-se: ao tiro de espingarda).
Cool, now these bots threaten me by letting me know they have my address
Well if you know that, you also know your in for a big fucking treat. Cya!
(Unless you want to waste an entire missile on me, which is going to change nothing for you, you’re still gonna get fuucked) https://t.co/4iesIszNGw pic.twitter.com/EbRkD8krPp
— Melaniya Podolyak (@MelaniePodolyak) January 15, 2023
Esta não é a primeira vez que ouvimos retórica genocida deste género por parte de activistas ucranianos. O apresentador de televisão ucraniano Fahruddin Sharafmal exigiu em directo o genocídio de crianças russas, citando o nazi Adolf Eichmann ao apelar para “que se matem as crianças”.
— Russians With Attitude (@RWApodcast) March 15, 2022
Sharafmal proferiu os vis comentários durante um segmento na estação noticiosa do Canal 24, controlado por Kateryna Kit-Sadova, a esposa do Presidente da Câmara de Lviv, Andriy Sadovyi.
O discurso genocida com fortes referências nazis também foi carregado no YouTube e passou sem qualquer censura, enquanto concomitantemente a plataforma da Google censurava a denúncia da “máquina de guerra”, proferida por Tulsi Gabbard na Fox News, por “conteúdo ofensivo”.
Depois do Comando de Operações Especiais da Ucrânia anunciar no Facebook os seus planos para cometer crimes de guerra, a companhia de Silicon Valley emitiu um comunicado afirmando que permitiria que a plataforma fosse utilizada para fazer apelos à violência contra os russos.
Relacionados
28 Nov 23
Âncoras da MSNBC entram em pânico: “Se for eleito, Trump vai executar os seus inimigos.”
As sondagens estão a roubar o sono a Joe Scarborough, que projecta os crimes do regime Biden num eventual segundo mandato de Trump e, assim, teme ser perseguido como são perseguidos actualmente os adversários políticos do Partido Democrata.
27 Nov 23
New York Times sugere que os ataques às crianças de Dublin foram “rumores” lançados pela “extrema-direita”.
É difícil descer tão baixo na escala da infâmia: O New York Times publicou um artigo sugerindo que os tumultos em Dublin aconteceram devido a "rumores" sobre esfaqueamentos de crianças disseminados pela "extrema-direita".
16 Nov 23
Guerra civil no Daily Wire: Sionista Shapiro critica “comportamento vergonhoso” de Candace Owens a propósito do conflito de Gaza.
A guerra no Médio Oriente está a dividir esquerdas e direitas como uma moto-serra enfurecida. E o caso Daily Wire, para além de ser eloquente sobre o fanatismo sionista de Ben Shapiro, e a classe de Candace Owens, faz precisa prova dessa transversal cisão.
15 Nov 23
Reino Unido: regulador apresenta planos draconianos para controlar o discurso online.
O regulador britânico apresentou 1500 páginas de orientações para controlar o discurso online e, alegadamente, "proteger as crianças" de danos como a pornografia. Isto enquanto nas escolas os jovens são doutrinados em sadomasoquismo, homens grávidos e mulheres com pénis.
9 Nov 23
Jeremy Clarkson critica a BBC e David Attenborough por poluírem a série “Planeta Terra” com propaganda climática.
Em mais um artigo de opinião muito característico da sua veia satírica, Jeremy Clarkson destrata - e bem - a BBC e Sir David Attenborough por fazerem da última temporada da série "Planeta Terra" um manifesto propagandista das alterações climáticas.
7 Nov 23
Google continua a esconder os sites dos candidatos republicanos às presidenciais de 2024.
Um novo relatório do Media Research Center concluiu que a Google está a esconder os candidatos republicanos às presidenciais de 2024 dos resultados de pesquisa no seu motor de busca. Nada de novo. O mesmo método pidesco de sempre.