Um caso bem ilustrativo de que as pessoas se aperceberam tarde demais do avanço dos movimentos tirânicos no Ocidente é o do canadiano David Freiheit. Este senhor advogado tem um canal no Youtube, o Viva Frei, que na maior parte do seu ciclo de vida se assumiu como um canal não político e não ideológico, dedicado apenas à discussão dos casos mais mediáticos da esfera judicial no continente norte-americano.
David Freiheit foi, durante 90% do seu percurso existencial, e mesmo que evitando sempre a política, um típico liberal, no sentido clássico do termo. Nos últimos dois ou três anos, porém, percebeu que o seu país já não era bem o paraíso humanista e libertário em que ele sempre pensou que vivia. Percebeu que não valia a pena ter um canal dedicado à mecânica judicial quando o Canadá já não era um estado de direito. Percebeu que, se calhar, até tinha que concorrer a um cargo público, como conservador, porque as coisas estavam a chegar a um limite para lá do qual é difícil acreditar que se vive numa república federal de princípios democráticos.
Nas últimas eleições legislativas, as primeiras a que o advogado se candidatou, o resultado foi desastroso (para ele e para o partido que representava). Logo depois, quando quis ir jogar bowling com a família, foi sujeito às normas nazis que vigoraram durante a pandemia neste infernal perímetro: ou mostras os papéis que provam que és vacinado ou não tens sequer direito a jogar bowling.
Confrontado com a sua miserável condição de cidadão subjugado, tem mostrado alguma indignação. Que é fútil. E que, na verdade decorre, mesmo que apenas na pequena parte que preenche o volume total da triste realidade canadiana, dos seus próprios, tardios e, por isso, irrelevantes actos.
David Freiheit é um tipo simpático, razoavelmente inteligente e muito bem intencionado e tudo o mais. Mas não se apercebeu a bom tempo, como milhões de pessoas simpáticas, inteligentes e bem intencionadas no Ocidente, que o Ocidente já foi. Ou melhor, apercebeu-se quando já não havia nada a fazer. Quando as eleições são condicionadas pelo medo, da mesma forma que as admissões nos salões de bowling. Quando os poderes instituídos já solidificaram a ditadura, em todas as dimensões da vida pública, inclusivamente a securitária, inclusivamente a psicológica. Quando são até, muito ao gosto visionário de Mao Zedong, os cidadãos que contribuem decisiva e entusiasticamente para o processo totalitário em curso.
Pobre David Freiheit. Por muito que agora proteste, como no vídeo que gravou no dia em que foi banido do salão de bowling, o seu manifesto já de nada vale. Acordou tarde demais. Acreditou nos fundamentos liberais do seu desgraçado país durante demasiado tempo. Foi ingénuo até à insustentabilidade. Permitiu que o Canadá fosse tomado por Trudeau e por agentes satânicos como Trudeau. Está completamente entregue à bicharada.
E como ele, todos nós.
Relacionados
28 Nov 23
Âncoras da MSNBC entram em pânico: “Se for eleito, Trump vai executar os seus inimigos.”
As sondagens estão a roubar o sono a Joe Scarborough, que projecta os crimes do regime Biden num eventual segundo mandato de Trump e, assim, teme ser perseguido como são perseguidos actualmente os adversários políticos do Partido Democrata.
27 Nov 23
New York Times sugere que os ataques às crianças de Dublin foram “rumores” lançados pela “extrema-direita”.
É difícil descer tão baixo na escala da infâmia: O New York Times publicou um artigo sugerindo que os tumultos em Dublin aconteceram devido a "rumores" sobre esfaqueamentos de crianças disseminados pela "extrema-direita".
16 Nov 23
Guerra civil no Daily Wire: Sionista Shapiro critica “comportamento vergonhoso” de Candace Owens a propósito do conflito de Gaza.
A guerra no Médio Oriente está a dividir esquerdas e direitas como uma moto-serra enfurecida. E o caso Daily Wire, para além de ser eloquente sobre o fanatismo sionista de Ben Shapiro, e a classe de Candace Owens, faz precisa prova dessa transversal cisão.
15 Nov 23
Reino Unido: regulador apresenta planos draconianos para controlar o discurso online.
O regulador britânico apresentou 1500 páginas de orientações para controlar o discurso online e, alegadamente, "proteger as crianças" de danos como a pornografia. Isto enquanto nas escolas os jovens são doutrinados em sadomasoquismo, homens grávidos e mulheres com pénis.
9 Nov 23
Jeremy Clarkson critica a BBC e David Attenborough por poluírem a série “Planeta Terra” com propaganda climática.
Em mais um artigo de opinião muito característico da sua veia satírica, Jeremy Clarkson destrata - e bem - a BBC e Sir David Attenborough por fazerem da última temporada da série "Planeta Terra" um manifesto propagandista das alterações climáticas.
7 Nov 23
Google continua a esconder os sites dos candidatos republicanos às presidenciais de 2024.
Um novo relatório do Media Research Center concluiu que a Google está a esconder os candidatos republicanos às presidenciais de 2024 dos resultados de pesquisa no seu motor de busca. Nada de novo. O mesmo método pidesco de sempre.