Não podes expressar opinião dissidente sobre as alterações climáticas. Não podes expressar opinião dissidente sobre a guerra na Ucrânia.
Não podes expressar opinião dissidente sobre as vacinas, os confinamentos, as máscaras e todas as restrições e medidas tomadas a propósito da gripe chinesa. Não podes chamar à gripe chinesa, gripe chinesa.
Não te podes questionar, nem questionar ninguém, sobre os excesso de mortalidade pós-pandémicos.
Não podes colocar em causa as virtudes da globalização, da imigração massiva, do interseccionsimo e da diversidade. Não podes levantar dúvidas sobre a toxicidade dos homens ou a santidade das mulheres. Não podes alegar, apesar de todas as evidências, que a gravidez é impossível ao macho Sapiens. E nem penses em achar que o movimento LGBT tem qualquer coisa de autoritário.
Não podes alimentar reticências sobre a culpa do homem branco nem sobre a inocência do homem negro.
Não podes polemizar sobre a sagrada instituição do estado social e ai de ti que te perguntes pela relação entre o custo e o benefício do serviço nacional de saúde.
Não podes inquirir sobre os religiosos dogmas da ciência, nem confessar saudades dos tempos em que preferias a igreja ao centro comercial. O silêncio é de ouro.
Em nome da Causa de cada dia, tens que estar disposto a pagar 4 euros por cada litro de gasolina e a abdicar do aquecimento e do banho diário. Tens que estar disposto a suportar a inflacção a 20% e a acreditar em tudo o que a imprensa te diz. Tens que estar disposto a obedecer a todas as ordens do governo, a pensar como te dizem para pensar e a dizer apenas o que és autorizado a dizer. Tens que estar disposto a censurar e a criminalizar aqueles que não pensam como tu e que dizem coisas não autorizadas e que desobedecem às ordens das autoridades. Tens que estar disposto a denunciar vizinhos, amigos e familiares. Tens que estar disposto a passar fome e a suportar as vicissitudes de uma guerra termonuclear.
Em nome da Causa de cada dia, tens que estar disposto a tudo porque a tua vida não vale nada.
E o melhor mesmo, para jogar no seguro, é ficares caladinho no teu canto virtual. Foi para isso que o Zuckerberg inventou o Meta.
Relacionados
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.
18 Abr 25
Democracia: entre o ideal e a ilusão.
É necessário reconsiderar o significado de viver numa democracia. Não basta cumprir formalidades ou organizar eleições periódicas; a verdadeira cultura democrática exige justiça e cidadania. Uma crónica de Francisco Henriques da Silva.
17 Abr 25
A minha pátria é Jesus Cristo.
Não há no Ocidente contemporâneo motivos válidos para o amor à pátria, essa mãe por todo o lado inveterada. Ao contrário, o que não faltam são triunfos morais e argumentos irredutíveis em favor da humanidade e do bem supremo, nos ensinamentos de um apátrida.
17 Abr 25
Alemanha: Sacerdote chama “nazi” a acólito e despede-o por ter tirado uma fotografia com um político da AfD.
Um acólito que serviu numa igreja da Baviera durante nove anos foi apelidado de “nazi” pelo pároco e demitido do seu cargo depois de ter tirado uma fotografia com o político da Alternativa para a Alemanha (AfD) Maximilian Krah.
16 Abr 25
Globalista até à raiz da alma: Primeiro-ministro canadiano defende mudança de sexo em crianças.
Expondo a sua agenda radical de globalista empedernido, o primeiro-ministro canadiano Mark Carney, líder do Partido Liberal, declarou que apoia os tratamentos de mudança de sexo para crianças antes das eleições federais deste mês.
16 Abr 25
Casa Branca responde após Zelensky atacar o vice-presidente Vance.
A Casa Branca rejeitou as acusações do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na segunda-feira, depois do líder ucraniano ter criticado o vice-presidente J.D. Vance por alegadamente defender as acções do presidente russo Vladimir Putin.