The real significance of the Durham indictments is not that the Left had no evidence of Russia collusion but ran with it anyway; it’s that the Democrats planted the evidence and let their allies knowingly collaborate in a massive public deception.”
Dinesh D’Souza
A forma absolutamente draconiana e imoral como a imprensa e o aparelho do Partido Democrata funcionam nos Estados Unidos é evidente no caso Russiagate. Entre 2016 e 2020, Donald Trump foi acusado pelo establishment de Washington de ser um espião russo. Um candidato à presidência e depois um presidente ao serviço de Putin. Um personagem grotesco que apreciava que prostitutas moscovitas urinassem sobre o seu corpo. O New York Times, o Washington Post, a CNN, a MSNBC e todos os mainstream media dos Estados Unidos da América agrediram incessantemente o anterior inquilino da Casa Branca – e toda a sua família – com esta mirabolante narrativa, compilada no famoso Steele Dossier.
Era tudo mentira, claro. Mas tudo, mesmo.
Com a recente detenção de Igor Danchenko, acusado pelo “Special Counsel” John Durham de ter mentido ao FBI sobre a veracidade do Steele Dossier, ficamos a saber até que toda a operação, que a enorme aldrabice, está ligada à famosa – ou infame, dependendo do ponto de vista – família Clinton.
Aparentemente, Hillary Clinton pagou pela falsa informação, contribuiu para o seu fabrico e orquestrou a campanha de difamação que se seguiu. Convém lembrar que, na altura em que o dossier foi fabricado, Hillary competia com Trump por 4 anos de residência na Casa Branca. Competição que perdeu para grande surpresa dela própria e das elites democratas. O mito do conluio entre Trump e Putin serviu assim, primeiro como arma de arremesso eleitoral, e depois como vingança pela humilhação histórica a que esta senhora das trevas foi submetida.
A história, contada pelo New York Post em três artigos (links nas imagens) é absolutamente repulsiva. E contribui de forma bastante eloquente para a reputação pantanosa de Washington, a capital onde vale tudo, inclusivamente tirar olhos. Inclusivamente descer tão baixo na escala da decência que a redenção é impossível: na perspectiva de uma boa fatia da população americana, não há outro remédio para a democracia do Tio Sam senão a de drenar o pântano.
Mas, apesar do feitiço se estar a virar contra a feiticeira, permanecem muitas dúvidas sobre a capacidade – e a vontade – de John Durham em levar a sua investigação até ao fim e criminalizar todos os envolvidos. A investigação já se arrasta há dois anos, os animais que habitam as águas estagnadas não se deixam caçar com facilidade, e quando falamos dos Clinton, estamos mesmo a falar de bichos de profundidades lamacentas com raros talentos de sobrevivência e poderosos tentáculos sobre o lamacento ecossistema das estruturas de poder nos Estados Unidos.
Seja como for, a verdade veio à tona. Quanto à justiça, logo se verá. Como todos sabemos ou devemos saber, a verdade e a justiça não são termos equivalentes.
Dinesh D’Souza comenta.
Relacionados
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.
17 Abr 25
Alemanha: Sacerdote chama “nazi” a acólito e despede-o por ter tirado uma fotografia com um político da AfD.
Um acólito que serviu numa igreja da Baviera durante nove anos foi apelidado de “nazi” pelo pároco e demitido do seu cargo depois de ter tirado uma fotografia com o político da Alternativa para a Alemanha (AfD) Maximilian Krah.
16 Abr 25
Globalista até à raiz da alma: Primeiro-ministro canadiano defende mudança de sexo em crianças.
Expondo a sua agenda radical de globalista empedernido, o primeiro-ministro canadiano Mark Carney, líder do Partido Liberal, declarou que apoia os tratamentos de mudança de sexo para crianças antes das eleições federais deste mês.
16 Abr 25
Casa Branca responde após Zelensky atacar o vice-presidente Vance.
A Casa Branca rejeitou as acusações do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na segunda-feira, depois do líder ucraniano ter criticado o vice-presidente J.D. Vance por alegadamente defender as acções do presidente russo Vladimir Putin.
15 Abr 25
Purga global: Jair Bolsonaro enfrenta a possibilidade de ser condenado a 39 anos de prisão.
Como acontece por outros sítios do mundo Ocidental com uma intensidade assustadora, o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro corre o risco de passar o resto da vida na prisão, pelo crime de desafiar o corrupto e totalitário regime que impera no Brasil.
15 Abr 25
Tucker Carlson de queixo caído: 9 milhões de crianças americanas injectadas com última versão de vacinas mRNA contra a COVID.
Quando a Dra. Mary Talley Bowden informou Tucker Carlson de que “9 milhões de crianças americanas receberam a última versão das vacinas COVID”, o jornalista não escondeu o choque. Crimes contra a humanidade, em tempo real, na América de Donald Trump.