Durante um discurso na cimeira Apec em Banguecoque, onde os líderes mundiais se reuniram, o Presidente francês Emmanuel Macron apelou a uma “ordem global única”.
Macron fez esta afirmação enquanto articulava estranhas metáforas sobre os interesses de poder da Rússia e da China e a ameaça de guerra:
“Estamos numa selva e temos dois grandes elefantes a ficar cada vez mais nervosos. Se eles ficarem muito nervosos e começarem uma guerra, será um grande problema para o resto da selva. É necessária a cooperação de muitos outros animais, tigres, macacos e assim por diante. Está do lado americano ou do lado chinês? Porque agora, progressivamente, muitas pessoas gostariam de ver duas ordens neste mundo. Isto é um enorme erro, tanto para os EUA como para a China. Precisamos de uma única ordem global.”
As palavras de Macron confundem certamente a indústria ‘verificadora de factos’, que continua a insistir que as alegações sobre a ‘Nova Ordem Mundial’ ou um governo mundial são uma teoria de conspiração sem fundamento.
In case you still think it’s a conspiracy theory that our elites want a world order, here’s French President @EmmanuelMacron yesterday at the APEC summit:
‘We need a single global order’. pic.twitter.com/CFTMXUPy1R
— Eva Vlaardingerbroek (@EvaVlaar) November 19, 2022
Foi até quase hilariante quando na semana passada o YouTube, propriedade da Google, fez fact checking sobre um vídeo publicado pela ‘The World Government Summit 2022’.
No vídeo, o anfitrião de um painel de discussão pergunta a ao Dr. Anwar bin Mohammed Gargash, Conselheiro Diplomático dos Emirados Árabes Unidos:
“Está pronto para uma nova ordem mundial?”
Por baixo do vídeo está uma caixa de verificação de factos sobre a ‘Nova Ordem Mundial’ que liga a um artigo da Wikipédia onde podemos ler que
“A Nova Ordem Mundial (NWO) é uma teoria de conspiração que coloca a hipótese de um governo mundial totalitário secretamente emergente”.
O tom do artigo desmente a noção de que existe um movimento no sentido de uma ‘Nova Ordem Mundial’, apesar de os membros do painel da World Government Summit discutirem abertamente essa mesma agenda.
Ha, its real
The “World Government Summit 2022” literally asks “Are you ready for a new world order” and youtube is like “this official and VERIFIED video is a conspiracy” pic.twitter.com/s3uvWCNsjj
— Tim Pool (@Timcast) November 16, 2022
Escusado será dizer que esta cimeira sobre governo global é patrocionada pelo World Economic Forum.
Seja como for: a verdade é a mentira e a mentira é a verdade. Não acredites no que vês, no lês e no que sabes. Desacredita-te e acredita no que te dizem os senhores do universo. Até que a realidade declare falência.
Relacionados
10 Out 24
Autocracia na Áustria: Presidente federal recusa-se a dar aos populistas um mandato para formar governo.
Apesar de ter ganho as legislativas do seu país, Herbert Kickl dificilmente chegará a Chanceler, porque na Europa autocrática dos tempos que correm, para que os populistas possam governar, já nem vencer as eleições é suficiente.
10 Out 24
EUA: Número de agentes do FBI que estavam infiltrados no 6 de Janeiro será revelado apenas depois das eleições.
O Departamento de Justiça está a esconder do público o número de agentes infiltrados pelo FBI no perímetro do Capitólio, a 6 de Janeiro de 2021, afirmando que esses números serão revelados depois das presidenciais de Novembro. Quando for politicamente conveniente.
9 Out 24
Washington Post prepara o público para a inversão de uma vitória de Trump com votos por correio.
2024 como 2020: O jornal onde a verdade vai para morrer já está a preparar os seus infelizes leitores para mais uma noite eleitoral corrompida pela fraude, sendo de esperar que Trump lidere a contagem até que, de repente, a altas horas da madrugada...
8 Out 24
De furacões e eleições: entre os factos e as teorias da conspiração.
Os furacões Helena e Milton vão factualmente impactar as eleições presidenciais americanas. Resta saber a quem cabe a responsabilidade pelas duas dantescas tempestades: à Mãe Natureza ou ao Tio Sam.
8 Out 24
Boris Johnson: “Benjamin Netanyahu pôs escutas na minha casa de banho.”
Johnson conta no seu livro 'Unleashed' que Netanyahu aproveitou uma visita ao seu gabinete de ministro dos negócios estrangeiros, em 2017, para plantar uma escuta na casa de banho. A indiscrição é tipíca de Boris. A canalhice é típica de Benjamin.
8 Out 24
Musk, Trump, Carlson e o pior que pode acontecer.
Se Kamala Harris ganhar as eleições de Novembro, Elon Musk está lixado. Ele e Tucker Carlson. Eles e todos os americanos. Os americanos e todos os ocidentais. Porque o pior que podemos imaginar ficará aquém do que pode acontecer.