Durante um discurso na cimeira Apec em Banguecoque, onde os líderes mundiais se reuniram, o Presidente francês Emmanuel Macron apelou a uma “ordem global única”.
Macron fez esta afirmação enquanto articulava estranhas metáforas sobre os interesses de poder da Rússia e da China e a ameaça de guerra:
“Estamos numa selva e temos dois grandes elefantes a ficar cada vez mais nervosos. Se eles ficarem muito nervosos e começarem uma guerra, será um grande problema para o resto da selva. É necessária a cooperação de muitos outros animais, tigres, macacos e assim por diante. Está do lado americano ou do lado chinês? Porque agora, progressivamente, muitas pessoas gostariam de ver duas ordens neste mundo. Isto é um enorme erro, tanto para os EUA como para a China. Precisamos de uma única ordem global.”
As palavras de Macron confundem certamente a indústria ‘verificadora de factos’, que continua a insistir que as alegações sobre a ‘Nova Ordem Mundial’ ou um governo mundial são uma teoria de conspiração sem fundamento.
In case you still think it’s a conspiracy theory that our elites want a world order, here’s French President @EmmanuelMacron yesterday at the APEC summit:
‘We need a single global order’. pic.twitter.com/CFTMXUPy1R
— Eva Vlaardingerbroek (@EvaVlaar) November 19, 2022
Foi até quase hilariante quando na semana passada o YouTube, propriedade da Google, fez fact checking sobre um vídeo publicado pela ‘The World Government Summit 2022’.
No vídeo, o anfitrião de um painel de discussão pergunta a ao Dr. Anwar bin Mohammed Gargash, Conselheiro Diplomático dos Emirados Árabes Unidos:
“Está pronto para uma nova ordem mundial?”
Por baixo do vídeo está uma caixa de verificação de factos sobre a ‘Nova Ordem Mundial’ que liga a um artigo da Wikipédia onde podemos ler que
“A Nova Ordem Mundial (NWO) é uma teoria de conspiração que coloca a hipótese de um governo mundial totalitário secretamente emergente”.
O tom do artigo desmente a noção de que existe um movimento no sentido de uma ‘Nova Ordem Mundial’, apesar de os membros do painel da World Government Summit discutirem abertamente essa mesma agenda.
Ha, its real
The “World Government Summit 2022” literally asks “Are you ready for a new world order” and youtube is like “this official and VERIFIED video is a conspiracy” pic.twitter.com/s3uvWCNsjj
— Tim Pool (@Timcast) November 16, 2022
Escusado será dizer que esta cimeira sobre governo global é patrocionada pelo World Economic Forum.
Seja como for: a verdade é a mentira e a mentira é a verdade. Não acredites no que vês, no lês e no que sabes. Desacredita-te e acredita no que te dizem os senhores do universo. Até que a realidade declare falência.
Relacionados
14 Mar 25
Polícia belga faz rusgas no Parlamento Europeu no âmbito de uma importante investigação sobre corrupção.
Mais de 100 policias belgas invadiram instalações do Parlamento Europeu na manhã de quinta-feira, a propósito de uma investigação sobre actividades ilícitas de suborno e corrupção da gigante chinesa de tecnologia Huawei.
14 Mar 25
Rochdale, onde gangues de violaradores paquistaneses operaram sem freio durante anos, recebe prémio “Cidade da Cultura”.
Numa decisão chocante, a cidade de Rochdale, um local de eleição para os gangues de violadores predominantemente muçulmanos e de origem paquistanesa, foi nomeada “Cidade da Cultura” pelo aparelho trabalhista britânico.
13 Mar 25
Fronteira sul dos EUA regista uma queda de 94% nas travessias ilegais.
O chefe da Patrulha de Fronteira, Mike Banks, relatou uma redução significativa nas travessias ilegais na fronteira entre os EUA e o México. Banks atribuiu estes resultados ao discurso e às políticas implementadas pela administração Trump.
13 Mar 25
Depois de convencer Trump a subscrever o seu projecto trans-humanista de IA/mRNA, Sam Altman regressou ao seu natural esquerdismo.
Sam Altman, o CEO da OpenAI de que Trump tanto gosta, está entre a lista de bilionários que vão financiar a campanha do senador democrata Mark Warner, que votou contra a maioria dos nomeados do gabinete do Presidente.
12 Mar 25
Tucker, Mohammed e o Deus do Bom Senso.
À conversa com Tucker Carlson, Abdulrahman Al Thani faz aquilo que todo o líder político de uma nação com um mínimo de respeito por si própria deve fazer: defender os seus valores, as suas tradições, a sua religião, a sua cultura, ou seja - os interesses dos seus cidadãos.
12 Mar 25
Conselheiro governamental avisa que o Reino Unido está a caminhar para a guerra civil.
O Professor David Betz afirmou num podcast que a situação social no Reino Unido é explosiva e que uma erupção nacional que ultrapassará os tumultos do Verão passado vai provavelmente acontecer dentro de meia década.