A Europa está a regressar ao século XIX a uma velocidade surpreendente. Na Alemanha, os cidadãos estão a desbravar florestas ancestrais para usarem a madeira como combustível, de forma a aquecerem as suas casas. No Reino Unido, o governo projecta que cerca de 10.000 pessoas vão morrer de frio, este Inverno. Os polacos esperam dias em filas intermináveis para comprar carvão.
Graças à cruzada contra a Rússia, espoletada por mais nenhuma razão do que a de esmagar um regime cristão, conservador e tradicionalista, que não compra a agenda globalista, neo-liberalista-fascista dos poderes instituídos no Ocidente, a economia europeia está à beira do colapso. E a americana também.
Os Estados Unidos estão a ficar sem gasóleo. Falam-se de projecções em que o diesel vai chegar ao ponto zero já em Dezembro deste ano. Esta situação é apocalíptica porque a produção e distribuição de bens e produtos não existe sem gasóleo. As energias renováveis não movimentam uma economia como a americana, ou como qualquer outra, aliás. Sem gasóleo não há civilização, ponto. E as reservas estratégicas da federação chegam para alimentar a procura no país durante… Seis horas.
Depois de descrever este cenário dantesco, Tucker Carlson informa a sua audiência que a última vez que as reservas mundiais de gasóleo estavam ao nível que estão agora, existiam 3,5 mil milhões de pessoas a menos no planeta.
Esta frase precisa de uma pausa, para ser bem avaliada.
E já começam a surgir sinais da catástrofe anunciada:
BREAKING: East Coast fuel markets are facing a diesel shortage. Mansfield is moving the Southeast to Code Red, requesting 72 hour notice for deliveries when possible to ensure fuel and freight can be secured at economical levels 🚨 pic.twitter.com/cxWZFl6egH
— Wall Street Silver (@WallStreetSilv) October 28, 2022
Mas não são só as reservas de diesel que estão a níveis de desespero de causa. Há uma escassez generalizada de todo o tipo de combustíveis e as reservas de petróleo americanas encontram-se agora no patamar em que estavam no ano paleolítico de 1984. Apesar disso, o regime Biden continua a exportar recursos energéticos de que está delapidado, para nações aliadas na Europa, sim, mas também para potências rivais como a China e a Índia. Isto enquanto esmola aumentos de produção junto dos sauditas, que escolheram ignorar completamente essas solicitações.
Tucker alerta também para o facto cristalino de que a sobrevivência dos impérios e das nações depende da sua riqueza energética. Isto é óbvio. Nem precisaria de ser dito, não fora a infantilidade, a irresponsabilidade ou a malícia dos líderes políticos em Washington.
A verdade é que para as elites dirigentes ocidentais, todas as questões ligadas aos combustíveis fósseis são desinteressantes e ultrapassadas pelos mandatos irrealistas das suas agendas progressistas. Não importa que a civilização regrida, que o império caia, que a nação sofra, que os cidadãos morram de frio ou à fome. Perante o abismo, há que dar um passo em frente, rumo à distopia, ao “great reset”, ao “novo normal”, às ideias “sustentáveis”, às metas “net zero” e à “salvação do planeta”.
Até porque convém lembrar que, no entender filosófico e político do corporativismo globalista, salvar o planeta passa também por reduzir drasticamente a população humana. E não será por certo nas elites que essa necessária redução demográfica vai suceder.
Relacionados
1 Nov 24
Empresa de sondagens mais assertiva em 2020 mostra que presidenciais de 2024 estão completamente em aberto.
A AtlasIntel, considerada a empresa de sondagens mais precisa nas eleições de 2020, divulgou projecções para os sete estados-chave das presidenciais de 2024. Trump lidera em seis, mas em quatro deles por números que estão dentro da margem de erro.
1 Nov 24
O ódio como motor da tirania.
Qualquer pessoa minimamente sensata perceberá que um regime democrático liderado por uma classe política que despreza metade da sua população é insustentável. E de facto, o ódio das elites para com as massas está a transformar o Ocidente num bloco de tiranias.
1 Nov 24
EUA: Máquinas de voto de Dallas chumbam nos testes de integridade mas vão ser usadas na mesma.
As máquinas de voto em Dallas, Texas, não passaram nos testes de integridade, de acordo com os republicanos do condado local. Ainda assim, serão utilizadas nas eleições presidenciais da próxima semana.
31 Out 24
Elon Musk declara “guerra” aos comissários do Partido Trabalhista britânico.
Elon Musk declarou “guerra” a um grupo ligado ao Partido Trabalhista britânico que está activamente a tentar destruir o X. O magnata não é propriamente um guerreiro. Mas os apparatchiks de Keir Starmer também não são feitos de material samurai.
31 Out 24
What a wonderful world, what a damn old soul.
Num pungente lamento pela civilização que perdemos, Walter Biancardine evoca os tempos em que no Ocidente as coisas faziam sentido e as pessoas sabiam agir em função do presente e sonhar em função do futuro.
31 Out 24
Biden diz que os eleitores de Trump são “lixo”. Trump responde com mais um momento icónico.
Joe Biden foi mais longe do que Hillary Clinton e o seu infame comentário de 2016 sobre os "deploráveis", e chamou "lixo" aos apoiantes de Trump. A resposta da campanha republicana não se fez esperar e vai ficar para os anais.