Dois retardados do pânico climático tentaram vandalizar na passada sexta-feira um quadro de Vincent Van Gogh (o célebre “Vaso com Quinze Girassóis”, de 1888) que estava em exibição na National Gallery de Londres.
A dupla é apoiante do grupo activista Just Stop Oil, que se envolve em acrobacias publicitárias deste género imbecil de forma a chamar a atenção do público para as alterações climáticas. Esta é a última de uma série de tentativas de destruição de obras de arte famosas perpetradas pelo grupo de retardados.
O vídeo mostra as criaturas a projectar uma sopa de tomate enlatada sobre a obra do imortal pintor holandês. Depois do acto tresloucado, os infelizes colaram as mãos à parede. O quadro está encapsulado em vidro pelo que, para além de pequenos danos na moldura, a obra de arte permaneceu ilesa, segundo de declarações da National Gallery.
NOW – Climate activists defile Van Gogh’s Sunflowers at the National Gallery and glued themselves to the wall.pic.twitter.com/XgRDqyEqUO
— Disclose.tv (@disclosetv) October 14, 2022
A Polícia Metropolitana de Londres prendeu os dois retardados por danos materiais e transgressão agravada.
Num comunicado divulgado pouco tempo depois do vídeo ser publicado nas redes sociais, o grupo de activistas afirmou que:
“A criatividade e brilhantismo humanos estão patentes nesta galeria, mas o nosso património está a ser destruído pela incapacidade do Governo de agir sobre o clima. Que utilidade tem a arte quando enfrentamos o colapso da sociedade civil? Os artistas e o público precisam de participar na Resistência Civil se quiserem viver num mundo onde os seres humanos estão vivos para apreciar a arte”.
Por qualquer razão relacionada com a patologia mental dos membros deste grupo, este não é o seu primeiro assalto às obras de Van Gogh; o reverenciado pintor é um alvo comum destes indigentes e em Junho último, um outro par de retardados colou as suas mãos à moldura de “Pessegueiro Rosa Florido” que se encontrava em exibição na Galeria Courtauld da Somerset House, também em Londres.
Num outro post o colectivo de acéfalos escreveu:
“Uma obra de arte recebe esta protecção e preocupação do Estado, enquanto as pessoas que estão na Etiópia, Somália, Índia, Paquistão, EUA, Austrália (para citar alguns) sofrem com as alterações climáticas AGORA e são ignoradas e abandonadas. O que é mais importante? Este quadro ou um futuro?!”
O ContraCultura também está preocupado com o futuro da humanidade e do planeta. Porque se os destinos da humanidade e do planeta forem entregues a esta espécie de sub-sapiens o apocalipse é garantido.
Relacionados
11 Set 24
Três quartos dos eleitores democratas não conhecem as políticas de Kamala Harris.
Uma nova sondagem revelou que cerca de três quartos dos eleitores democratas não fazem ideia de quais são as posições de Kamala Harris sobre questões políticas fundamentais. O facto não surpreende, já que tudo tem sido feito para os manter na ignorância.
11 Set 24
Thomas Matthew Crooks tinha contas de mensagens encriptadas em países estrangeiros.
Não é nada estranha, é até perfeitamente normal, a notícia de que o puto meio retardado da Pensilvânia que alegadamente actuou a solo e ia matando Donald Trump tinha contas de mensagens encriptadas em plataformas alemãs, belgas e neo-zelandezas.
10 Set 24
Juiz Juan Merchan adia a sentença de Donald Trump para depois das eleições.
O juiz do tribunal de Manhattan protelou a sentença para depois das eleições de Novembro. É bom que Trump as ganhe, caso contrário as probabilidades de ser preso aumentam exponencialmente.
9 Set 24
Nasceram um para o outro: Dick Cheney apoia Kamala Harris.
O antigo vice-presidente de Bush filho e criminoso de guerra Dick Cheney tenciona votar em Kamala Harris nas eleições presidenciais de Novembro, de acordo com a sua filha, Liz Cheney. Dick e Kamala estão bem um para o outro, de facto.
9 Set 24
Brasil: Multidões saíram à rua para protestar contra a tirania de Alexandre de Moraes.
No sábado, 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, centenas de milhar de manifestantes saíram às ruas das principais cidades do país para exigir o fim da censura e o afastamento do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
9 Set 24
Onde é que já vimos este filme? Regime Biden acusa governo russo de influenciar as presidenciais de Novembro.
Preparando o terreno para retirar legitimidade a uma potencial vitória de Trump em 2024, a administração Biden está de novo a insistir na narrativa fraudulenta de que o governo russo procura "influenciar" as eleições presidenciais de 2024.