O Presidente da Sérvia advertiu que um “grande conflito mundial” poderá ter lugar dentro dos próximos dois meses.
Aleksandar Vucic fez os comentários alarmantes durante o primeiro dia da sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova Iorque.
E em declarações à RTS, a emissora estatal sérvia, acrescentou:
“Observa-se uma crise em todas as partes do mundo. Penso que as previsões realistas deveriam ser ainda mais sombrias, uma vez que a ONU foi enfraquecida e as grandes potências assumiram e praticamente destruíram a ordem da ONU ao longo das últimas décadas”.
O líder sérvio advertiu que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia passou a uma fase muito mais mortífera.
“Presumo que estamos a abandonar a fase da operação militar especial e a aproximar-nos de um grande conflito armado, e agora a questão é onde está a linha, e se após um certo tempo – talvez um ou dois meses, mesmo – entraremos num grande conflito mundial nunca visto desde a Segunda Guerra Mundial”.
Aleksandar Vucic, President of Serbia:
Within a month or two, the world may enter into a military conflict not seen since World War II. pic.twitter.com/Ma0mIS1bkv
— Спринтер (@Sprinter88000) September 21, 2022
As observações de Vucic foram feitas no mesmo dia em que o Presidente russo Vladimir Putin ordenou uma “mobilização parcial” imediata de 300.000 soldados.
Num discurso público à nação, Putin advertiu que não estava a fazer bluff e que estava preparado para usar todos os meios à sua disposição para proteger a integridade territorial da Rússias e os seus interesses estratégicos.
Putin acusou o ocidente de equacionar a possibilidade e permissibilidade de utilizar armas nucleares contra a Rússia, alertando que as potências ocidentais parecem esquecer que oa federação que lidera deveriam também possiu avançadas armas de destruição maciça.
Um estudo conduzido pela Universidade Rutgers no mês passado concluiu que a guerra nuclear entre os Estados Unidos e a Rússia conduziria à morte dois terços da população do planeta, no prazo de dois anos.
5 mil milhões de pessoas pereceriam, primeiro como resultado de detonações nucleares e depois por inanição, resultado do inverno nuclear que devastaria as colheitas agrícolas, de problemas de produção e distribuição a nível global e do colapso da economia mundial.
Relacionados
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.
17 Abr 25
Alemanha: Sacerdote chama “nazi” a acólito e despede-o por ter tirado uma fotografia com um político da AfD.
Um acólito que serviu numa igreja da Baviera durante nove anos foi apelidado de “nazi” pelo pároco e demitido do seu cargo depois de ter tirado uma fotografia com o político da Alternativa para a Alemanha (AfD) Maximilian Krah.
16 Abr 25
Globalista até à raiz da alma: Primeiro-ministro canadiano defende mudança de sexo em crianças.
Expondo a sua agenda radical de globalista empedernido, o primeiro-ministro canadiano Mark Carney, líder do Partido Liberal, declarou que apoia os tratamentos de mudança de sexo para crianças antes das eleições federais deste mês.
16 Abr 25
Casa Branca responde após Zelensky atacar o vice-presidente Vance.
A Casa Branca rejeitou as acusações do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na segunda-feira, depois do líder ucraniano ter criticado o vice-presidente J.D. Vance por alegadamente defender as acções do presidente russo Vladimir Putin.
15 Abr 25
Purga global: Jair Bolsonaro enfrenta a possibilidade de ser condenado a 39 anos de prisão.
Como acontece por outros sítios do mundo Ocidental com uma intensidade assustadora, o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro corre o risco de passar o resto da vida na prisão, pelo crime de desafiar o corrupto e totalitário regime que impera no Brasil.
15 Abr 25
Alemanha: crimes sexuais graves aumentam 9,3%. Número de suspeitos “não alemães” aumenta 7,5%.
De acordo com as estatísticas da polícia alemã, os crimes violentos e os casos de agressão sexual continuaram a aumentar em 2024, bem como o número de suspeitos de origem imigrante. E em números assustadores.